28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProjecto de Madrid junta-se ao Coral Luísa Todi para dois concertos na...

Projecto de Madrid junta-se ao Coral Luísa Todi para dois concertos na cidade

Actuações com o Coral Canto Abierto incluídas no plano da formação setubalense de promoção da inclusão através da música

 

- PUB -

O Coral Canto Abierto, de Madrid, Espanha, juntou-se ao Coral Luísa Todi para dois concertos na cidade, realizados este fim-de-semana. As duas formações corais actuaram juntas, a convite do Coral Luísa Todi, na Igreja de São Sebastião no sábado à noite, assim como no Auditório Bocage, para centena e meia de pessoas, no domingo à tarde.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “a vinda a Setúbal do Coral Canto Abierto, pertencente à Fundação Música Creativa, está incluída num plano do Coral Luísa Todi para promover a inclusão através da música”.

Isto tendo em conta que “o projecto musical madrileno [foi] criado para apoiar e incentivar a criação artística de pessoas com deficiência intelectual e transtorno global do desenvolvimento”.

- PUB -

No concerto de domingo à tarde, no Auditório Bocage, o presidente da Câmara de Setúbal aproveitou a oportunidade para felicitar o Coral Luísa Todi pela “dinâmica que implementa na cidade para envolver os cidadãos e que projecta Setúbal além-fronteiras”.

Acompanhado de Luís Filipe Fernandes, presidente do Coral Luísa Todi, André Martins agradeceu ainda a vinda do Coral Canto Abierto a Setúbal.

“É uma honra tê-los aqui. Venham sempre. Os setubalenses estarão disponíveis para os receber de braços abertos. A solidariedade começa na música, nas artes”, disse o autarca, citado na mesma nota. Segundo a edilidade, “no final do concerto, os dois grupos corais foram fortemente ovacionados pelo público”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -