30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Santo André regressa às vitórias mas Galitos e Barreirense continuam a perder

Santo André regressa às vitórias mas Galitos e Barreirense continuam a perder

No próximo fim-de-semana Galitos tem confronto duplo com o Galomar, sexta-feira no Barreiro e domingo na Madeira

 

- PUB -

O Basket Santo André regressou às vitórias na Proliga mas o Galitos e o Barreirense voltaram a somar derrotas na quarta jornada da segunda fase.

No Pavilhão Multiusos de Sines a equipa de Vila Nova de Santo André recebeu e venceu o Galitos (Aveiro) por 75-70, num jogo em que foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem, depois de ter feito 17-10 e 21-17 nos dois primeiros períodos. No terceiro período a equipa aveirense recuperou sete pontos (19-26) mas no último quarto a formação do litoral alentejano confirmou a vitória (18-17). O jogador que mais se destacou na equipa de Santo André foi Keith Carter com 24 pontos, 12 ressaltos, oito assistências e um roubo de bola.

O Galitos Barreiro, a contar também para o Grupo de Promoção, averbou mais uma derrota, desta vez na partida que disputou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, com o Illiabum. Depois de um parcial de 25-24 e outro de 13-19 chegou-se ao intervalo com o resultado favorável ao Illiabum (38-43). No regresso dos balneários o Galitos Barreiro recuperou a desvantagem e à partida para a fase derradeira registava-se uma igualdade (63-63). Emoção foi coisa que não faltou com constantes alterações no marcador que a três minutos do fim era favorável ao Galitos (81-76) a equipa forasteira foi recuperando mas a 20 segundos do fim era o Galitos que comandava (90-88), só que o Illiabum no tempo restante ainda conseguiu dar a volta, tendo o jogo terminado com o resultado de 90-92.  Gregory Lee com 31 pontos, seis ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola foi quem mais sobressaiu no Galitos Barreiro.

- PUB -

Na classificação o ABC Santo André segue em terceiro lugar com 15 pontos e o Galitos Barreiro na sétima posição com 13 pontos mas menos um jogo, com o Galomar da 1.ª jornada, que será disputado já na próxima sexta – feira, dia 17 de Março, às 21h 30m, no Barreiro, voltando as equipas a encontrar-se no domingo (15 has)no pavilhão do Caniço, na Madeira. No sábado, às 15 horas, o ABC Santo André recebe o Illiabum, em Sines.

Igualmente derrotado foi o Barreirense, neste caso em jogo relativo ao Grupo de Manutenção, realizado em Ponte de Sor, com o Eléctrico (92-87). O Barreirense esteve melhor no primeiro e no último período mas nos outros dois a equipa alentejana foi superior e acabou por sair vencedora, por cinco pontos de diferença. No Barreirense, Gonçalo Silva foi o melhor marcador com 27 pontos. No sábado, dia 18, a equipa da margem sul do Tejo desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica, às 20h 30m.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -