Com preço-base de 583 mil 669 euros, esta será “uma zona de co-working [trabalho em equipa]”
A Câmara Municipal de Palmela abriu um concurso público, em valor superior a 500 mil euros, para reabilitar o Edifício “Palmela Conquista”, que serviu de antigas instalações da Rádio Pal. Inserida no Plano de Acção de Regeneração Urbana, a obra vai servir para transformar aquele espaço num local de trabalho em rede em prol do Turismo da região.
Situado no Largo de S. João, e com preço-base de 583 mil 669 euros, esta será “uma zona de co-working [trabalho em equipa] e áreas para grandes reuniões/auditório, de atendimento e de serviços internos”, como explica a nota de Imprensa do executivo.
Com o objectivo de se tornar um local de “encontro, partilha de conhecimento e criação entre os agentes do sector do turismo e economia criativa”, a ideia é que os novos espaços de trabalho possam dar apoio a empresas e instituições que queiram contribuir para o empreendedorismo na área turística da vila, bem como a criação de novas ideias para divulgar os produtos da região, tudo em conformidade com o conceito de “trabalho cooperativo”.
A empreitada está ainda inserida no Plano Plurianual de Investimentos 2024-2028, programa para o qual o município contraiu um empréstimo na ordem dos 7 milhões e 65 mil euros para aplicar em 22 obras estruturantes.