9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
PSP do Seixal associou duplo homicida a roubos a mulheres após morte de Fábio 

PSP do Seixal associou duplo homicida a roubos a mulheres após morte de Fábio 

PSP do Seixal associou duplo homicida a roubos a mulheres após morte de Fábio 

Associação permitiu aos investigadores identificar homicida logo após homicídio da idosa de 76 anos

 

A PSP relacionou o autor do homicídio de Fábio Veríssimo na rua, no Seixal, a 26 de Dezembro, e de Ilda Rodrigues, na passada terça-feira, também na rua, a cinco outros roubos, todos com o mesmo modo de actuação e entre os dois crimes. Em nota enviada à comunicação social, a PSP de Setúbal refere que esta associação permitiu aos investigadores policiais identificar o homicida logo a seguir ao crime cometido esta terça-feira, o homicídio da idosa de 76 anos.

“Os investigadores da Esquadra de Investigação Criminal conseguiram apurar que alguns dos roubos que estavam em investigação na PSP  teriam sido cometidos pelo mesmo indivíduo (que matou Fábio), atendendo às características físicas do mesmo, bem como ao modus operandi adoptado (ameaça com arma branca, escolha de vítimas do sexo feminino, actuação no período nocturno) , tendo sido possível chegar à identificação do suspeito já no dia 16 de Janeiro, após cruzamento dos indícios existentes com a informação recolhida na sequência do homicídio da idosa na Amora”, lê-se em comunicado da PSP de Setúbal.

Assim, graças ao que a PSP considera ter sido “um esforço conjunto entre a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Judiciária”, em menos de 24 horas depois do homicídio, foi possível localizar e deter o suspeito, encontrando-se o mesmo a aguardar ser presente a autoridade judiciária competente, a fim de lhe serem aplicadas medidas de coação. Tal só deve acontecer amanhã, sexta-feira, no Tribunal de Almada.

“Com esta acção, a Polícia de Segurança Pública acredita que contribuiu de forma célere e eficaz para a reposição da ordem e tranquilidade públicas, devolvendo aos cidadãos o seu legítimo sentimento de segurança”, conclui a PSP de Setúbal.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -