Cabe ao público escolher, online, as figuras que considera terem tido maior destaque, uma por concelho e uma por categoria
A segunda Gala Golfinhos d’Ouro, organizada por o jornal O SETUBALENSE e rádio POPULAR FM 90.9, está marcada para 22 de Março no edifício do Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal e, tal como na primeira edição, que se realizou no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, vão ser distinguidas várias personalidades, uma por concelho e uma em seis categorias, que se destacaram em 2024.
Em cada um dos treze concelhos do distrito de Setúbal, mais o de Odemira, foram seleccionadas, pela redacção do jornal O SETUBALENSE, com base na informação que o jornal foi recolhendo e publicando ao longo de 2024, três figuras, e outras tantas em cada uma de seis categorias, perfazendo um total de 60 que vão estar presentes, dia 15 de Fevereiro, às 15h00, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, precisamente onde irá decorrer a Gala Golfinhos d’Ouro, a fim de serem anunciadas publicamente.
Quanto ao processo de escolha do nome, cabe ao público decidir, por votação online, qual a personalidade por concelho e a personalidade por cada uma de seis categorias: Figura do Ano, Figura de Sociedade, Figura de Economia, Figura de Cultura, Figura de Desporto e Figura de Política. Ou seja, para votar basta entrar no link https://golfinhosdeouro.systeme.io/ e, em apenas sete cliques, completa a sua votação, de forma muito fácil e rápida. A votação começa no mesmo dia em que são apresentados, publicamente, os 60 nomes, dia 15 de Fevereiro às 24h00, através do mesmo link.
“Pretendemos que esta gala seja a principal iniciativa de reconhecimento de figuras de mérito da região, isto sem concorrer com as iniciativas de atribuição de medalhas locais ou municipais”, frisou Francisco Alves Rito, director de O SETUBALENSE, a 14 de Janeiro no Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, aquando da apresentação oficial da segunda edição da Gala Golfinhos d’ Ouro.
Quanto à escolha do Seixal para receber a gala, revelou ser “sobretudo, pelo dinamismo que o concelho tem vindo a demonstrar”. Sendo que a primeira edição foi em Setúbal “por ser a capital do distrito”.
Lotação limitada. Reserva de bilhetes quanto mais cedo melhor
Apesar do Auditório dos Serviços Centrais da Câmara do Seixal ser bastante amplo, tendo em conta o sucesso da primeira edição da Gala Golfinhos d’Ouro que recebeu no Fórum Municipal Luísa Todi cerca de 650 pessoas, é recomendável que o público comece desde já a reservar o seu lugar, tendo em conta que a lotação é limitada.
“Oferecemos uma experiência inesquecível num evento único na região de Setúbal. Ao reservar o seu lugar, terá acesso a uma noite repleta de glamour, com direito a passadeira vermelha”, pode ler-se no portal da II Edição da Gala Golfinhos d‘Ouro.
A 22 de Março, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, na Gala Golfinhos d’Ouro, serão reveladas as 20 figuras eleitas pelo público.