Paulo Ribeiro diz que o antigo presidente do grupo parlamentar é a melhor opção para o partido
O presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal, Paulo Ribeiro, é o mandatário distrital da candidatura de Luís Montenegro à liderança do partido nas eleições diretas de 28 de maio, revelou o dirigente social-democrata este sábado.
“Sou o mandatário distrital da candidatura de Luís Montenegro”, disse à agência Lusa Paulo Ribeiro, lembrando que também apoiou a candidatura do ex-líder parlamentar do PSD em 2020.
O líder distrital do PSD de Setúbal afirma-se convicto de que Luís Montenegro constitui “a melhor opção do partido, não só para liderar a oposição ao atual Governo do PS, mas também para se apresentar como candidato a primeiro-ministro em próximas eleições legislativas”.
“Em 2020 Luís Montenegro foi o candidato mais votado pelos militantes do PSD no distrito. Espero que desta vez obtenha uma votação ainda mais expressiva”, disse o presidente da distrital social-democrata de Setúbal.
Até ao momento há dois candidatos conhecidos nas eleições diretas marcadas para 28 de maio: Luís Montenegro e o ex-ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva.
O atual presidente do PSD, Rui Rio, que ocupa o cargo desde janeiro de 2018, já anunciou que deixará a liderança do partido depois da derrota nas legislativas de 30 de janeiro.
As eleições diretas para escolher o seu sucessor foram marcadas em Conselho Nacional para 28 de maio e o Congresso vai realizar-se entre 01 e 03 de julho, no Porto.
O prazo limite para a apresentação de candidaturas à liderança do PSD é o dia 16 de maio, e estas têm, como habitualmente, de ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes e de ser acompanhadas de uma proposta de estratégia global e do orçamento de campanha.