Classificações: 1.º lugar José Burnay (Talistas); 2.º lugar António Maria Vieira da Costa (Gomes Aires); 3.º lugar Monte de Vale Doja
José Burnay (Talistas) foi o primeiro classificado no 2.º Concurso de Medronho, promovido pela Associação para a Promoção do Medronho (ARBUTUS), que decorreu na tarde de hoje na FACECO.
Nos outros dois lugares do pódio ficaram os António Maria Vieira da Costa (Gomes Aires), e, o Monte de Vale Doja. Os classificados receberam os prémios monetários de 150, 100 e 50 euros, respectivamente.
O Espaço Showcooking, no Pavilhão 2 – situado à entrada do Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio – acolheu dezenas de pessoas que assistiram e provaram onze produções de medronho, que foram alvo de avaliação por parte de um júri de cinco pessoas.
Entre os avaliadores estavam António Ramos, presidente da assembleia-geral da ARBUTUS, José Mendes, vice-presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio, Isabel Raposo, vereadora na Câmara Municipal de Odemira, Paula Lourenço, da Associação de Artesãos do Concelho de Odemira (CACO), e, Filipa Bernardo.