Autarca apresenta candidatura no próximo dia 30 ao lado de Jerónimo de Sousa
A autarca de Setúbal assume publicamente que é candidata a presidente da Câmara Municipal de Almada nas próximas eleições autárquicas, confirmou a própria ao jornal O SETUBALENSE.
Em entrevista, a publicar na quarta-feira, Maria das Dores Meira, revela que vai anunciar formalmente a candidatura no próximo dia 30, às 18 horas, em cerimónia em Almada com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
“Estes quatro anos foram de paragem e em que este executivo retirou muitos direitos aos trabalhadores, a cultura praticamente parou, comparativamente ao que era Almada em pujança cultural e desportiva”, afirma a autarca comunista que classifica o mandato do PS como “um tempo para esquecer”.
Dores Meira é presidente da Câmara de Setúbal desde Setembro de 2006, altura em que substituiu Carlos de Sousa, a menos de meio do mandato, e, a partir daí, venceu três eleições consecutivas. Nas primeiras, em 2009, conquistou a maioria absoluta para os comunistas, que aumentou em 2013 e reforçou ainda mais em 2017
Com 64 anos de idade, a autarca comunista começou por ser vereadora, entre 2002 e 2006, com os pelouros da Cultura, Educação e Juventude. Licenciada em Direito, como advogada especializou-se em Propriedade Intelectual e Industrial, área em que fundou, logo aos 24 anos de idade, uma empresa de registo de marcas e patentes.
Agora que não pode recandidatar-se a Setúbal, assume a candidatura como cabeça-de-lista à Câmara de Almada.
O actual executivo municipal de Almada, liderado por Inês de Medeiros [PS], é composto por quatro eleitos pelo PS, dois pelo PSD, quatro pela CDU e um pelo BE.
As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para o período entre 22 de Setembro e 14 de Outubro.