Todas as notícias ficam disponíveis depois de feita uma assinatura, ou pode adquirir artigo a artigo
O acesso aos conteúdos publicados no site d’O SETUBALENSE passou a estar mais restrito, com a visualização de algumas das notícias a ser de acesso pago.
O objectivo é transitar de um acesso totalmente gratuito à informação paga, de forma progressiva, com os conteúdos restritos a aumentarem ao longo do tempo.
A gestão dos conteúdos passa a privilegiar os assinantes (assinatura pode ser efectuada aqui), que terão permissão para ler tudo o que for publicado na edição online, e permitirá, também o acesso a não-assinantes aos conteúdos restritos, mediante o pagamento de um pequeno valor por artigo.
O sistema de pagamento – Paperview – é fácil e prático e permite pagar tanto a assinatura como a compra de conteúdos específicos.
Este sistema consiste na criação de uma carteira virtual pré-carregada, à semelhança dos sistemas de pagamento utilizados nos parque de estacionamento ou nas contas de telemóvel pré-pagos no multibanco.
O passo é simples. Quando se clicar na notícia pretendida, surgirá uma caixa, onde se deve fazer login e onde se deve criar, sem qualquer custo, a carteira digital Paperview.
Esta carteira passa automaticamente a pertencer ao leitor, na qual deve colocar o montante que pretender – a partir de cinco euros -, para ter acesso aos conteúdos que desejar.
No entanto, este sistema não é exclusivo a O SETUBALENSE. O valor inserido na referida carteira pode, inclusive, ser utilizado noutros jornais que disponham do mesmo método. A vantagem é que todas as compras são seguras e anónimas, uma vez que não são guardados quaisquer dados pessoais, como não é possível saber-se que notícias foram consultadas.
A criação da conta é gratuita e os carregamentos não carecem de comissão. Desta forma, todo o valor inserido é utilizável na aquisição de conteúdos. A carteira pode ser carregada em qualquer meio de pagamento habitual, como o multibanco, Mbway, cartão de crédito e débito, transferências bancárias ou PayPal.
Durante o mês de Agosto, O SETUBALENSE oferece aos leitores o valor de 1,5 euros, para que possam experimentar o sistema. A quantia fica disponível assim que criada uma carteira Paperview, e pode ser utilizada exclusivamente nos conteúdos do jornal.
Já os assinantes continuam a ter acesso a toda a informação disponível, qualquer que seja o meio utilizado – tablet, telemóvel ou computador.
Este novo meio vem complementar a habitual edição impressa d’O SETUBALENSE, nas bancas há 166 anos.