12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Detidos dois homens por homicídio de jovem em bar de Almada

Detidos dois homens por homicídio de jovem em bar de Almada

Detidos dois homens por homicídio de jovem em bar de Almada

Medidas de coação foram hoje aplicadas mas não são ainda conhecidas

 

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve dois homens, de 43 e 23 anos, pelo homicídio de um jovem de 20 anos e da tentativa de homicídio de outras quatro pessoas – com idades entre os 17 e 28 anos – num café no Monte da Caparica, em Almada.

- PUB -

O caso, que remonta a Junho passado, trata-se de um homicídio que estará relacionado com a guerra entre gangues juvenis referenciados pelas forças de segurança na zona da Grande Lisboa.

Um dos grupos é do Bairro dos Navegadores, em Oeiras, – onde a vítima residia – e outro na Portela, em Carnaxide.

 

- PUB -

O crime ocorreu na madrugada de 12 de Junho, e na noite anterior, quando se celebrava o Santo António, em Lisboa, os dois grupos desentenderam-se quando assistiam a um concerto na capital.

Houve conflitos, sem armas de fogo, e a PSP foi chamada ao local, tendo sanado a questão, separando os grupos.

O gangue de Oeiras partiu depois para Almada mais precisamente para o café “Kady’s”. O grupo rival obteve a informações sobre o seu paradeiro e partiu ao encontro destes, em busca de vingança.

- PUB -

No estabelecimento, pelas 2h00 da madrugada, os dois suspeitos entraram de arma em punho e começaram a disparar contra os jovens e colocaram-se depois em fuga.

A vítima mortal foi atingida com dois tiros no abdómen e deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde viria a falecer.

Os suspeitos foram agora detidos pela PJ de Setúbal na sua zona de residência. Têm antecedentes criminais pela práctica de crimes graves, encontrando-se um deles na situação de liberdade condicional, após cumprimento de pena pelo crime de homicídio consumado.

Estão indiciados de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada e de, pelo menos, quatro crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

Depois de presentes a primeiro interrogatório, esta quinta-feira, foram aplicadas as medidas de coação, desconhecidas até ao momento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -