Até ao início deste mês a comandante esteve a prestar serviço no Estado-Maior da Armada
A comandante Nádia Rijo, natural do Barreiro, é a nova porta-voz e relações públicas da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.
Entre Setembro de 2017 a Março de 2019 desempenhou funções como assessora militar do Ministro da Defesa Nacional e até ao início de Junho esteve a prestar serviço no Estado-Maior da Armada.
Nádia Rijo ingressou na Escola Naval em 2000 e no Mar desempenhou funções como Chefe de Serviço da Navegação e do Cargo de Comunicações no NRP D. Carlos I, entre Outubro de 2005 e Janeiro de 2007. Período em que participou no projeto da Extensão da Plataforma Continental através da realização de sondagens ao fundo marinho.
Nádia Rijo foi também oficial Imediato no NRP Auriga, entre Janeiro e Outubro de 2007, participando em várias missões de apoio à comunidade científica, nomeadamente na missão ENERSIS com fundeamento de equipamentos para aproveitamento de energia.
Integrou também a primeira guarnição da fragata D. Francisco de Almeida como Oficial Navegadora, tendo participado em diversas missões nacionais e internacionais, sendo de realçar a participação na Operação Ocean Shield, integrada na Força Naval da NATO «Standing NATO Maritime Group 1», contribuindo para os esforços internacionais contra a pirataria na zona do Corno de África.
Em terra, foi docente na Escola Naval, entre 2013 e 2017, ministrando aulas de Navegação ao curso Mestrado Integrado e Politécnico em ciências Militares e ao curso de mestrado em Navegação e Geologia. Deu ainda aulas de Meteorologia ao Curso de Especialização de Oficiais em Navegação.