19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Centro Hospitalar Barreiro Montijo encerra urgência pediátrica de hoje a segunda-feira

Centro Hospitalar Barreiro Montijo encerra urgência pediátrica de hoje a segunda-feira

Centro Hospitalar Barreiro Montijo encerra urgência pediátrica de hoje a segunda-feira

Encerramento regista-se também no Hospital Garcia de Orta no período nocturno, entre as 20h00 e as 08h00

 

A urgência pediátrica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai estar encerrada entre as 09h00 de hoje e as 09h00 de segunda-feira, segundo a unidade hospitalar.

- PUB -

O aviso aos utentes foi publicado pelo CHBM na sua página no Facebook.

No mesmo aviso a unidade hospitalar esclarece os utentes que, antes de se dirigirem ao hospital, devem contactar o SNS 24 (808242424) ou em situações de emergência o 112.

Por outro lado, adianta que, se necessário, podem recorrer à urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

- PUB -

Contudo, o Hospital de Almada anunciou, na segunda-feira, que a sua urgência pediátrica vai estar encerrada, a partir de hoje, no período nocturno, entre as 20h00 e as 08h00.

Em comunicado, o Hospital Garcia de Orta explicou que o encerramento nocturno da urgência pediátrica resulta da incapacidade de assegurar as correspondentes escalas médicas, após entrega de declarações de indisponibilidade para realização de trabalho extraordinário para além do limite legalmente previsto.

O atendimento diurno, adianta a unidade hospitalar, mantém-se todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, e a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos continuará a funcionar ininterruptamente.

- PUB -

Além da urgência, o serviço de pediatria do HGO assegura a resposta nas áreas ambulatórias como a consulta externa de pediatria, o Hospital de Dia de Pediatria, o Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva, bem como o acompanhamento permanente de todas as crianças internadas, incluindo na enfermaria de pediatria médica, na unidade de cuidados intensivos neonatais e pediátricos e no puerpério.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -