20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -

Totalista nos dois jogos anteriores disputados na Taça de Portugal, o defesa Lourenço Henriques deverá voltar a ser aposta no onze de José Pedro no confronto de sábado, da Taça de Portugal, em Penafiel. Utilizado em 210 minutos (90 com a Sanjoanense e 120 diante do Leixões), o jovem, de 19 anos, é a par do guarda-redes Tiago Neto, do lateral Joel Monteiro e do médio António Montez o atleta mais utilizado na prova rainha.

Atrás de António Montez, Joel Monteiro e Caleb, o central Lourenço Henriques é o quarto jogador do plantel com mais tempo de jogo no Campeonato de Portugal (792 minutos). A importância do atleta tem vindo a ser consolidada em 2023/24, temporada em que contabiliza 11 partidas efectuadas com a camisola verde e branca (nove do campeonato e duas na Taça de Portugal).

- PUB -

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, o Vitória decidiu distinguir Lourenço Henriques com o “Prémio Revelação”, que foi segunda-feira, dia em que o clube festejou 113 anos. “Foram distinguidas várias personalidades do mundo Vitória pelo seu trabalho, resiliência, esforço e dedicação em prol do nosso clube. Pela forma como todos os dias o defendem e carregam ao peito este emblema que tanto nos diz”, escreveu o clube sobre os premiados.

Ecletismo volta a ser destacado

Do atletismo, ao futebol (masculino e feminino), passando pelo futsal, ténis-de-mesa e ginástica, várias modalidades e nomes individuais que tudo fizeram para engrandecer o nome do clube foram homenageadas no jantar de aniversário que decorreu no Pavilhão Antoine Velge. O SETUBALENSE, que na edição de ontem já tinha anunciado os nomes dos homenageados, apresenta a lista completa com os premiados de 2023.

- PUB -

́ ̧ ̃ – Domingos Diniz (Ténis de Mesa); ́ ́ – Miguel Diogo Gonçalves (Ti Miguel – recebido pela sua família); – Carla Cardoso (Futebol Feminino); – Pedro Afonso (Atletismo); – Futsal Masculino e Futebol Feminino; ́ – Hélio Sousa (recebido pela esposa Filomena Sousa); ́ ́ – Herculano; ́ ̧ ̃ – Lourenço Henriques; – Fernando Paiva ‘Naná’ (futsal); ̧ ̃ – Ginástica (representada pelos professores Inês Aldeano e Rodrigo Couto); ́ – Custódio Pinto; ́ – Paula Cardoso e Inácia Ramalho e P – Escola de Futebol Feminino de Setúbal (representada por Sara Nunes).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -