27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasQuatro docentes em projecto candidato a prémio da Unesco

Quatro docentes em projecto candidato a prémio da Unesco

Luísa Cagica Carvalho, Duarte Xara-Brasil, Sandrina Moreira e Márcia Santos participaram no projecto DiGiTOOL_to_CE

 

- PUB -

O projecto europeu DiGiTOOL_to_CE, no qual está empenhado uma equipa de três docentes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), está nomeado para o prémio UNESCO ICT in Education Prize 2023, um galardão que distingue iniciativas inovadoras para
a criação de novas tecnologias que permitam aprendizagens ao longo da vida, em conformidade com a Agenda 2030.

Luísa Cagica Carvalho, Duarte Xara-Brasil, Sandrina Moreira e Márcia Santos, professores na Escola Supe- rior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) são os três nomes que fizeram parte da equipa coordenadora da iniciativa – aos quais acresceram outros cinco parceiros. Esta culminou com uma reunião de todo o grupo na cidade de Setúbal, em Abril do ano passado. Ao longo de todo este tempo o projecto contou com apoio financeiro do programa Erasmus+ e coordenação da BA School of Business and Finance (Banku Augstskola), na Letónia.

“A criação de um curso online assíncrono e inovador sobre a temática da Economia Circular e dos Negócios Verdes e o tutorial electrónico DiGiMENTOR, que ensina como planear, desenvolver e executar formações desta natureza nas instituições de Ensino Superior”, foi um dos resultados do projecto.

- PUB -

Este “focou-se no desenvolvimento de ferramentas para apoiar as instituições de Ensino Superior na implementação de soluções de educação digital nos seus currículos, com especial foco nos temas da Economia Circular e dos Modelos de Negócios Circulares”, como explica a nota de Imprensa do estabelecimento de ensino superior.

Além de reunir as condições para ser candidato ao prémio, que este ano é dedicado ao tema “Aprendizagem digital para uma educação mais ecológica”, está ainda “enquadrado no Plano de Acção de Educação Digital (2021-2027) da Comissão Europeia” estando “alinhado com Pacto Ecológico Europeu (Green Deal)”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -