27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePolitécnico recebe 80 estudantes internacionais no segundo semestre

Politécnico recebe 80 estudantes internacionais no segundo semestre

Novos estudantes já tiveram a oportunidade de disfrutar de várias iniciativas na cidade sadina

 

- PUB -

São 80 os alunos oriundos de vários países que escolheram o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar o 2.º semestre e realizar estágio curricular que, durante esta semana, chegaram ao campus no âmbito dos programas Erasmus+ e da Cooperação Ibero-americana.

A semana foi, e continuará a ser, recheada de actividades de integração sob o lema Integration Days, programa de acolhimento organizado pelo IPS em conjunto com a Associação Académica do IPS (AAIPS). Até agora, os novos estudantes já tiveram a oportunidade de disfrutar de várias iniciativas onde estão incluídas “uma visita guiada à cidade de Setúbal, vários momentos de animação nocturna e um jantar internacional, onde os estudantes recém-chegados serão convidados a partilhar os pratos típicos dos seus países de origem”, como explica a nota de Imprensa do estabelecimento de ensino setubalense.

Oriundos de um total de 18 países, desde o “Sul ao Norte e Leste da Europa, passando pela Nigéria, Chile e também pelo Brasil, País representa- do também por estudantes em mobilidade virtual”, os alunos distribuem-se pelas cinco escolas superiores do politécnico, onde vão passar cerca de seis meses a adquirir conhecimento e experiência profissional, conforme o programa onde estão integrados.

- PUB -

Por forma a que a sua estadia por terras sadinas comece da melhor forma, o instituto ‘oferece’ aos novos alunos três dias de experiências enriquecedoras, numa “oportunidade privilegiada de ficar a conhecer a instituição de Ensino Superior, os novos colegas, a região, as suas gentes e o seu património histórico e natural”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -