19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePolitécnico recebe 80 estudantes internacionais no segundo semestre

Politécnico recebe 80 estudantes internacionais no segundo semestre

Novos estudantes já tiveram a oportunidade de disfrutar de várias iniciativas na cidade sadina

 

- PUB -

São 80 os alunos oriundos de vários países que escolheram o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar o 2.º semestre e realizar estágio curricular que, durante esta semana, chegaram ao campus no âmbito dos programas Erasmus+ e da Cooperação Ibero-americana.

A semana foi, e continuará a ser, recheada de actividades de integração sob o lema Integration Days, programa de acolhimento organizado pelo IPS em conjunto com a Associação Académica do IPS (AAIPS). Até agora, os novos estudantes já tiveram a oportunidade de disfrutar de várias iniciativas onde estão incluídas “uma visita guiada à cidade de Setúbal, vários momentos de animação nocturna e um jantar internacional, onde os estudantes recém-chegados serão convidados a partilhar os pratos típicos dos seus países de origem”, como explica a nota de Imprensa do estabelecimento de ensino setubalense.

Oriundos de um total de 18 países, desde o “Sul ao Norte e Leste da Europa, passando pela Nigéria, Chile e também pelo Brasil, País representa- do também por estudantes em mobilidade virtual”, os alunos distribuem-se pelas cinco escolas superiores do politécnico, onde vão passar cerca de seis meses a adquirir conhecimento e experiência profissional, conforme o programa onde estão integrados.

- PUB -

Por forma a que a sua estadia por terras sadinas comece da melhor forma, o instituto ‘oferece’ aos novos alunos três dias de experiências enriquecedoras, numa “oportunidade privilegiada de ficar a conhecer a instituição de Ensino Superior, os novos colegas, a região, as suas gentes e o seu património histórico e natural”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -