27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolitécnico na Futurália e no Salão do Estudante para mostrar oferta formativa

Politécnico na Futurália e no Salão do Estudante para mostrar oferta formativa

Lisboa e Brasília são os locais onde vão estar alunos e docentes para partilhar experiências do ensino superior

 

- PUB -

Representantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estão durante três dias na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, a marcar presença na edição de 2024 da Futurália, a maior ‘feira’ de emprego e formação em Portugal, que decorre até ao próximo sábado.

Alunos, professores, encarregados de educação, psicólogos e orientadores vocacionais, deslocam-se por esta altura a Lisboa para conhecer a oferta formativa, onde o IPS está também representado em expositor próprio para os curiosos terem oportunidade de conhecer “os apoios sociais prestados e as várias actividades académicas, desportivas e pedagógicas disponíveis”, como explicam a nota de Imprensa.

Os voluntários, nomeadamente estudantes e docentes do politécnico que vão partilhar com os visitantes as suas experiências académicas, estão no espaço disponível para visita entre as 10 e as 18 horas até sexta-feira, através do Programa de Promotores do IPS (PIPS). Espera-se assim que o politécnico possa “reforçar a sua relação de proximidade com os alunos do ensino secundário e profissional, contribuindo para escolhas académicas informadas e esclarecidas”, em evento que em 2023 teve 65 mil visitantes.

- PUB -

Outra das feiras em que o IPS marca presença é no Salão do Estudante, em Brasília, uma das principais feiras internacionais de Ensino Superior da América Latina, que decorre até sexta-feira. O politécnico vai estar a apresentar “a sua oferta formativa junto do público estudantil do outro lado do Atlântico, bem como esclarecer todas as dúvidas sobre como vir estudar para Portugal”.

Em paralelo, “a delegação do IPS vai passar pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (Copacabana e Barra) e Brasília, participando também em reuniões com os consulados portugueses e vários stakeholders do sector educativo e empresarial brasileiro”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -