27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal mostra potencial na Intermodal South America

Porto de Setúbal mostra potencial na Intermodal South America

O certame é considerado uma das maiores feiras do mundo dedicadas ao setor da logística, dos portos e comércio externo

- PUB -

O Porto de Setúbal está presente entre hoje, 5 de Março, e a próxima quinta-feira, dia 7, em São Paulo, no Brasil, na 28.ª edição da Intermodal South America. Um certame que é considerado uma das maiores feiras do mundo dedicadas ao setor da logística, dos portos e comércio externo.

A presença do Porto de Setúbal está integrada “numa estratégia de promoção dos Portos de Portugal e conta com a presença de diversos stakeholders”, refere a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

O dia de hoje, primeiro do certame, é marcado pelo “Networking Empresarial”, um evento promovido em parceria com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, as decorrer no Consulado de Portugal em São Paulo. A seguir, e já na Intermodal, os Portos de Setúbal e de Lisboa assinam um protocolo com o porto de Santos, tendo por objetivo “o intercâmbio e a cooperação novas áreas para a descarbonização, digitalização e inovação”.

- PUB -

Refere a APSS que a presença na  Intermodal South America 2024  visa “reforçar o posicionamento do Porto de Setúbal como um novo hub para as energias verdes e plataforma de comércio internacional com o mercado da América do Sul, bem como apresentar as suas vantagens competitivas e estratégia de desenvolvimento 2030”.

Em 2023, o Porto de Setúbal movimentou cerca de 490 mil toneladas de e para portos do Brasil, principalmente, importação de madeira, mais de 300 mil toneladas, e cerca de 175 mil toneladas de produtos metalúrgicos. Quanto a cargas como adubos e produtos alimentares, estes atingiram cerca de 15 mil toneladas, são dados transmitidos pela APSS.

Os principais portos brasileiros com movimentos de e para Setúbal foram Imbituba, Itagui, Rio Grande, Bahia de Sepetiba, Salvador e Santos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -