27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaPJ investiga eventuais indícios de crime no fogo em projecto turístico em...

PJ investiga eventuais indícios de crime no fogo em projecto turístico em Grândola

Vanguard Properties, proprietária do alojamentos, disse ter sido “surpreendida esta madrugada por um incêndio na obra em curso na Muda”

 

- PUB -

A Polícia Judiciária (PJ) vai investigar eventuais indícios de crime no incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira num empreendimento turístico na aldeia de Muda, no concelho de Grândola, que afectou quatro casas, sem causar vítimas.

Contactada pela agência Lusa, fonte da PJ indicou que foi chamada ao local para fazer uma avaliação do cenário do incêndio, que destruiu três casas e provocou danos numa quarta.

“Vamos fazer a avaliação do cenário para tentar perceber se há indícios de crime”, afirmou a mesma fonte.

- PUB -

O incêndio ocorreu no empreendimento Muda Reserve, que se encontra em construção junto da localidade de Muda, no concelho alentejano de Grândola, divulgou a empresa promotora, a Vanguard Properties.

Em comunicado enviado à Lusa, a empresa disse ter sido “surpreendida esta madrugada por um incêndio na obra em curso na Muda”, na União de Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra.

A empresa alegou que existem “suspeitas” de que o fogo tenha tido “origem criminosa”.

- PUB -

“A Polícia Judiciária e a GNR estiveram no local e estão neste momento a investigar as suas causas”, estando a empresa “a prestar toda a colaboração às autoridades” policiais, explicou.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional do Alentejo Litoral, o alerta para o incêndio foi dado aos bombeiros às 04h14, sendo que, às 07h08, o fogo já se encontrava em fase de rescaldo.

O empreendimento turístico Muda Reserve, que a Vanguard Properties está a construir, envolve um investimento de cerca de 200 milhões de euros.

O projecto prevê a construção de 175 moradias de diferentes tipologias, com áreas de serviço, comércio e desportivas, indicou à Lusa fonte da empresa.

A 1.ª pedra deste investimento foi lançada em 2017, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.

A fonte da Vanguard Properties contactada esta terça-feira pela Lusa indicou que a fase de construção das moradias arrancou em 2023, encontrando-se a decorrer.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -