27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroMinistro da Economia escolhe Barreiro para contactar com agentes dos vários sectores

Ministro da Economia escolhe Barreiro para contactar com agentes dos vários sectores

Encontro realiza-se esta sexta-feira no Auditório Municipal Augusto Cabrita. António Costa Silva abre e fecha edição dedicada à tecnologia

 

- PUB -

“Recolher contributos, mobilizar, identificar oportunidades e divulgar políticas e apoios” junto dos agentes económicos dos vários sectores são os objectivos do programa de encontros que o Ministério da Economia está a promover no País. E o Barreiro foi o concelho escolhido para acolher já na sexta-feira, 20, a partir das 14 horas, a 3.ª edição que é dedicada à tecnologia. O ministro António Costa Silva abre e encerra o encontro, a ter lugar no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

A abertura está prevista para as 14h30, após intervenções de Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, e João Rolo, secretário-geral do Ministério da Economia e do Mar.

Seguem-se quatro painéis sobre outras tantas temáticas. “Tecnologia: os desafios da transformação” é o tema do primeiro, que vai ter como oradores Armando Gomes (Lauak), Filipe Simões (Critical Software), e Inês Lynce (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Investigação e Desenvolvimento).

- PUB -

“Inteligência artificial – uma tecnologia disruptiva para o futuro da economia” é o mote do segundo painel, que junta à mesa Luís Brás (RAID.Piracy – Mobileum) e Afonso Salema (Start Campus).

O terceiro painel vai permitir abordar “as agendas mobilizadoras e impacto na economia”, temática a apresentar por Luís Guerreiro (IAPMEI), Luísa de Carvalho (Politécnico de Setúbal) e Vítor Fernandes (Inovamar).

“Oportunidades de financiamento” é o tema do quarto e último painel, que vai contar com as intervenções de Maria Teresa Mourão de Almeida (CCDR-LVT), Ana Gomes (COMPETE 2030) e Ana Carvalho (Banco Português de Fomento).

- PUB -

As conclusões desta 3.ª edição dos “Encontros da Economia” são depois apresentadas por Nuno Mangas, presidente da Comissão Directiva – COMPETE 2030. O encerramento está previsto para as 16h40, com nova intervenção de António Costa Silva, ministro da Economia.

Os interessados podem inscrever-se em https://www.sgeconomia.gov.pt/encontros-da-economia/inscricoes.aspx.

A iniciativa tem como parceiros as entidades seguintes: AICEP; Secretaria-Geral da Economia; Direcção-Geral do Consumidor; Direcção-Geral das Actividades Económicas; IPQ; Direcção-Geral de Política do Mar; IAPMEI; Turismo de Portugal; Banco Português de Fomento; Agência Nacional de Inovação; Gabinete de Estratégia e Estudos; Autoridade de Segurança Alimentar e Económica; IPAC; e COMPETE 2030.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -