27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoSCUPA comemora 111 anos com DJ Paulino Coelho e António Pinto Basto

SCUPA comemora 111 anos com DJ Paulino Coelho e António Pinto Basto

Sessão solene realiza-se este sábado. Comemorações estendem-se ao longo de todo o mês, com muita música e convívio

É uma das mais emblemáticas instituições do concelho do Montijo, pelo carácter identitário local que apresenta, e prepara-se para assinalar mais um aniversário. Fundada a 2 de Março de 1913, a Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense vai comemorar 111 anos de vida ao longo deste mês. Do programa comemorativo destacam-se as actuações do DJ Paulino Coelho, da Rádio Renascença, e do fadista António Pinto Basto.

- PUB -

As celebrações, abertas à população, arrancam já este sábado com a realização da habitual sessão solene, pelas 15 horas, nas instalações da associação. E para o final da tarde, a partir das 19 horas, no Largo Conde Ferreira, está reservado um momento de animação musical com Carla Teixeira e a distribuição de sandes de porco no espeto e sopa caramela.

As comemorações prosseguem na noite de 9 de Março, pelas 22 horas, com música sertaneja, a cargo da dupla Tony Lucco e Titi, na sede da colectividade.

Para dia 16 está previsto um encontro de futebol, pelas 9h30, no campo da Escola D. Pedro Varela, entre antigas glórias da SCUPA e novos craques do Inatel, seguindo-se um almoço-convívio, que tem inscrições abertas até 12 deste mês.

- PUB -

A música volta a estar em destaque no programa de comemorações nos dias 23 e 30. Primeiro com uma “Noite dos Anos 80”, a ter lugar, a 23, no Largo Conde Ferreira, com as selecções musicais do DJ Paulino Coelho, locutor que fez “história” aos microfones da Rádio Renascença. As celebrações encerram, a 30, com uma “Noite de Fados”, na sede da associação. António Pinto Basto será um dos nomes que vão estar em palco, a partir das 21h30, para interpretar alguns dos fados que marcaram (e marcam) a mais distinta canção nacional, declarada em 2011 pela UNESCO “Património Imaterial da Humanidade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -