27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasSuper Bock Super Rock levou 22 mil pessoas à Herdade do Cabeço...

Super Bock Super Rock levou 22 mil pessoas à Herdade do Cabeço da Flauta

Luís Montez diz estar orgulhoso do trabalho feito nos três dias de festival que este ano voltou ao Meco

 

- PUB -

Luís Montez, director da promotora Música no Coração, fez um balanço positivo da edição deste ano do Super Bock Super Rock (SBSR), que voltou ao local que o torna único no panorama nacional e internacional, considerou.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos. Fizemos um festival muito bonito e bem organizado. Além da música, apostámos no ambiente. Este é um sítio único na Europa para receber música ao vivo. Há campismo, estamos ao pé da praia e relativamente perto do aeroporto. É um sítio que queremos muito melhorar e investir”, referiu.

“Não houve nenhum incidente, os artistas deram bons concertos, desde Neil Rogers até The Offspring. Desde 2019 que não vínhamos cá. Primeiro foram dois anos de pandemia e depois tivemos de nos mudar para Lisboa pelas razões que se conhecem. Este teve um sabor emocional muito grande”, confidenciou.

- PUB -

Depois de terem estado 18 mil festivaleiros no primeiro dia e 20 mil no segundo, Luís Montez admitiu que o número poderá ser superado no derradeiro dia em que Steve Lacy, Kaytranada, Ezra Collective, Parov Stelar e Chino da Tina estavam entre os artistas do cartaz.

“Se vierem os convidados todos, serão 22 mil. Claro que gostava que tivesse mais gente, mas assim não há filas para nada. Primeiro interessa-nos fazer as coisas bem, sem acidentes nem grandes percalços para que com isso possamos ganhar a confiança do público para voltar. Tenho a certeza de que 80 a 90% das pessoas que vieram este ano no próximo estão cá ‘batidas’ e trazem os amigos”, vaticinou.

GNR em operação de cinco dias

- PUB -

A Guarda Nacional República (GNR) esteve no terreno, durante cinco dias, para realizar uma operação policial

direccionada para a segurança e policiamento do festival. Em nota de Imprensa, enviada a O SETUBALENSE pelo Comando Territorial de Setúbal, a força policial revela que foram detidas sete pessoas “com idades compreendidas entre os 25 e os 36 anos”, por delitos como o tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito de álcool e resistência e coacção.

Detalham ainda que foram apreendidas “172 doses individuais de haxixe, 52 doses individuais de MDMA, 42 doses individuais de liamba, 22 doses individuais de cocaína”, tendo ainda sido feitos “57 autos de consumo de produtos estupefacientes”.

Consideram também que foram garantidas “as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade”, e que os guardas protegeram e auxiliaram “os cidadãos que se deslocaram ao evento, regularizando a fluidez do trânsito, empenhando diariamente cerca de 200 militares de diversas valências operacionais”. Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -