24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestival do Moscatel em contagem decrescente para dar a conhecer melhores vinhos...

Festival do Moscatel em contagem decrescente para dar a conhecer melhores vinhos da região

Mostra de produtos, provas, workshops, showcookings e animação musical. Evento faz crescer ‘água na boca’

 

- PUB -

Os vinhos, sobretudo, e produtos da região de Setúbal vão poder ser degustados, no próximo fim-de-semana (sábado e domingo, entre as 11 e as 20 horas), na Pousada de Palmela. A realização do 5.º Festival do Moscatel já entrou em contagem decrescente.

O evento, que visa “promover” o afamado moscatel local, vai contar com uma “mostra, provas e venda de vinhos” e a presença de “oito produtores da região”, revela a Câmara Municipal de Palmela, responsável pela organização do certame, em conjunto com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Mas haverá mais para satisfazer o palato dos visitantes. “Os produtos regionais também vão estar presentes, com venda de compotas, doçaria regional, chocolates, Queijo de Azeitão e frutos secos”, indica o município, ao mesmo tempo que destaca um festival de cocktails “com base Moscatel” a ser dinamizado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

- PUB -

Além disso, estão previstas “provas técnicas comentadas, workshops e showcookings” de promoção ao “Queijo de Azeitão, ao chocolate, ao gin ou às ostras”, bem como “um jantar temático e animação musical permanente com DJ convidado”. A autarquia realça ainda o “Mastercook Fins-de-Semana Gastronómicos”, a ter lugar no domingo e conduzido pela Chef Marta Nunes, que engloba o “lançamento de uma receita exclusiva”.

As entradas são gratuitas e os visitantes que adquirirem o copo de prova oficial (5 euros) têm direito a “duas provas nos produtores de vinho presentes”, salienta o município, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -