19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasAssociação promove Banco Solidário Animal no País e na região

Associação promove Banco Solidário Animal no País e na região

A 30.ª campanha do Banco Solidário Animal, promovida pela Associação Animalife, vai estar, até ao último fim-de-semana do mês, em vários hiper-mercados e supermercados do País e da região com o propósito de recolher alimentos e outros bens de primeira necessidade para animais em risco.

- PUB -

Com o mote “seja da espécie que ajuda”, o Banco Solidário Animal esteve, no passado fim-de-semana, em todas as Lojas Auchan, My Auchan e Mercadona da região. Já no próximo fim-de-semana, vai ser possível contribuir nas lojas Continente Modelo e Mercadona e, uma semana mais tarde, nas superfícies Continente e Continente Modelo. A campanha termina a 22 e 23 de Outubro nos supermercados Pingo Doce.

Numa altura em que os números oficiais de abandono de animais se tornam preocupantes, Rodrigo Livreiro, presidente da direcção da Animalife, confirmou que “a evolução da situação económica faz antever um cenário ainda mais complicado para os próximos meses”.

“Os números indicam 119 animais abandonados por dia. Foi esta a média registada em 2021, ano em que foram abandonados mais de 43 mil cães e gatos, uma subida de quase 30% quando comparado com 2020”, referiu o presidente, em nota de Imprensa, lembrando que “a participação de todos nesta campanha será indispensável para assegurar o bem estar de milhares de animais em risco acolhidos em associações de protecção animal de norte a sul do País”.

- PUB -

Entre os produtos “mais necessários”, a associação menciona a ração seca e húmida para cão e gato, areia, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras ou comedouros, deixando uma nota acerca dos vales solidários que estão disponíveis nas lojas e que “são mais uma forma de ajudar”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -