27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMenina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela...

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

 

- PUB -

Uma menina de três anos morreu no Hospital de Setúbal e há suspeitas de maus tratos infligidos pela sua ama, com quem esteve nos últimos cinco dias. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está a investigar o caso.

A morte ocorreu na tarde desta segunda-feira. A PJ esteve durante esta noite a recolher provas, sem que sejam conhecidas detenções perto das 22h30 horas.

De acordo com o que foi possível apurar, a ama entregou a menina em casa ao final do dia de segunda-feira. A menina esteve à guarda da ama durante cinco dias, desde dia 15, mas quando voltou para casa apresentava nódoas negras pelo corpo, principalmente na face.

- PUB -

A mãe da menina questionou a ama sobre o que aconteceu, tendo esta referido ter sido fruto duma queda acidental. A mulher terá ainda dito que deu um fármaco à criança, mais precisamente um anti-histamínico.

A criança acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória, o que motivou a presença de socorristas do INEM no local. Eram 15h40 horas. Os bombeiros transportaram a vítima em estado grave para o hospital, onde infelizmente, acabou por falecer. Ao local acorreu a mota de emergência médica do INEM, cujo socorrista conseguiu reanimar a vítima. A menina foi transportada para o Hospital de Setúbal pelos bombeiros de Águas de Moura, mas acabou por falecer nesta unidade hospitalar.

Perante o cenário de crime, foi chamada a Polícia Judiciária de Setúbal, que esteve no local a realizar as primeiras diligências de investigação. Vão ser recolhidos os testemunhos e o corpo será autopsiado no Instituto de Medicina Legal. A autópsia revelará que fármacos foram ingeridos pela criança, bem como as causas da morte.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -