27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMenina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela...

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

 

- PUB -

Uma menina de três anos morreu no Hospital de Setúbal e há suspeitas de maus tratos infligidos pela sua ama, com quem esteve nos últimos cinco dias. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está a investigar o caso.

A morte ocorreu na tarde desta segunda-feira. A PJ esteve durante esta noite a recolher provas, sem que sejam conhecidas detenções perto das 22h30 horas.

De acordo com o que foi possível apurar, a ama entregou a menina em casa ao final do dia de segunda-feira. A menina esteve à guarda da ama durante cinco dias, desde dia 15, mas quando voltou para casa apresentava nódoas negras pelo corpo, principalmente na face.

- PUB -

A mãe da menina questionou a ama sobre o que aconteceu, tendo esta referido ter sido fruto duma queda acidental. A mulher terá ainda dito que deu um fármaco à criança, mais precisamente um anti-histamínico.

A criança acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória, o que motivou a presença de socorristas do INEM no local. Eram 15h40 horas. Os bombeiros transportaram a vítima em estado grave para o hospital, onde infelizmente, acabou por falecer. Ao local acorreu a mota de emergência médica do INEM, cujo socorrista conseguiu reanimar a vítima. A menina foi transportada para o Hospital de Setúbal pelos bombeiros de Águas de Moura, mas acabou por falecer nesta unidade hospitalar.

Perante o cenário de crime, foi chamada a Polícia Judiciária de Setúbal, que esteve no local a realizar as primeiras diligências de investigação. Vão ser recolhidos os testemunhos e o corpo será autopsiado no Instituto de Medicina Legal. A autópsia revelará que fármacos foram ingeridos pela criança, bem como as causas da morte.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -