27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalHomem detido por dezenas de furtos em residências do distrito de Setúbal

Homem detido por dezenas de furtos em residências do distrito de Setúbal

Um homem de 53 anos foi detido na última terça-feira, em Almada, por suspeitas de ter praticado “dezenas de furtos em interior de residências” em vários concelhos do distrito de Setúbal, informou hoje a GNR.

- PUB -

Em comunicado, a força de segurança adiantou que o homem “actuava de forma isolada, com grande mobilidade”, e que, através do arrombamento, “se introduzia nas residências alvo de furto, inclusivamente com os seus proprietários no interior”.

O crime foi praticado nos concelhos de Almada, Alcácer do Sal, Moita, Palmela, Sesimbra, Seixal e Setúbal, todos localizados no mesmo distrito, “a fim de subtrair dinheiro e objectos de valor”.

A detenção ocorreu na terça-feira no Feijó, em Almada, depois de “uma investigação que durou oito meses”, efectuada pelo Núcleo de Investigação Criminal do Montijo.

- PUB -

De acordo com a GNR, a investigação terminou “com a realização de duas buscas” a uma residência e a um veículo, das quais resultou a apreensão de uma viatura, quatro pistolas de alarme, três máquinas fotográficas, dois computadores portáteis e vários outros objectos “destinados à realização dos furtos”, como algemas e luvas.

Estima-se que o valor do material recuperado possa ascender aos três mil euros”, revelou.

Segundo a força militar, a companheira do detido, uma mulher de 47 anos, também foi constituída arguida “por co-autoria na prática dos referidos ilícitos”.

- PUB -

Já o homem, que tinha “antecedentes criminais pela prática do mesmo crime”, encontra-se detido nas instalações da GNR e será hoje presente ao Tribunal Judicial do Barreiro.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -