30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeIniciativa contra obesidade infantil oferece 35 cabazes alimentares

Iniciativa contra obesidade infantil oferece 35 cabazes alimentares

Associação Cova do Mar foi a primeira instituição a participar na iniciativa “Sabores Com Amor”, da Fundação Luís Figo

 

- PUB -

As trinta e cinco famílias apoiadas pela Associação Cova do Mar, na freguesia da Trafaria, em Almada, receberam esta sexta-feira um cabaz alimentar, em primeira iniciativa de uma campanha solidária da Fundação Luís Figo.

Com foco no combate à obesidade infantil, e porque as famílias apoiadas pela associação trafariense tem crianças a frequentar a ludoteca comunitária Fábrica dos Sonhos, o dia – ao qual se associou a Auchan Almada – foi passado a mostrar e vender a colecção “Sabores Com Amor” feita pela fundação em parceria com a Costa Verde, a Dentsu Creative e o ilustrador André Letria.

As peças, cujo valor unitário é de cinco euros, “reverte integralmente para a compra destes cabazes de alimentos que incentivam a uma alimentação equilibrada e integram leite, azeite, nozes, grão, feijão, massas, frutas, cenouras, entre outros alimentos”, como explicam em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

- PUB -

Um prato com a frase “Tem mais brócolos que barriga”, uma caneca que diz “Não há fome sem fartura” e uma taça com a inscrição “Quem tem boca come romã”, foi esta a dinâmica adoptada pela fundação para “contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares dos mais novos” num país cuja “taxa de obesidade infantil ocupa os primeiros lugares da Europa”.

A Associação Cova do Mar tem como missão desenvolver “projectos de apoio social a famílias de comunidades excluídas, vítimas de calamidades públicas, migrantes, refugiados, ou em situações similares”. Já a Fundação Luís Figo conta com trabalhos na “melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Saúde, Educação, Desporto e integração Social”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -