16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeIniciativa contra obesidade infantil oferece 35 cabazes alimentares

Iniciativa contra obesidade infantil oferece 35 cabazes alimentares

Associação Cova do Mar foi a primeira instituição a participar na iniciativa “Sabores Com Amor”, da Fundação Luís Figo

 

- PUB -

As trinta e cinco famílias apoiadas pela Associação Cova do Mar, na freguesia da Trafaria, em Almada, receberam esta sexta-feira um cabaz alimentar, em primeira iniciativa de uma campanha solidária da Fundação Luís Figo.

Com foco no combate à obesidade infantil, e porque as famílias apoiadas pela associação trafariense tem crianças a frequentar a ludoteca comunitária Fábrica dos Sonhos, o dia – ao qual se associou a Auchan Almada – foi passado a mostrar e vender a colecção “Sabores Com Amor” feita pela fundação em parceria com a Costa Verde, a Dentsu Creative e o ilustrador André Letria.

As peças, cujo valor unitário é de cinco euros, “reverte integralmente para a compra destes cabazes de alimentos que incentivam a uma alimentação equilibrada e integram leite, azeite, nozes, grão, feijão, massas, frutas, cenouras, entre outros alimentos”, como explicam em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

- PUB -

Um prato com a frase “Tem mais brócolos que barriga”, uma caneca que diz “Não há fome sem fartura” e uma taça com a inscrição “Quem tem boca come romã”, foi esta a dinâmica adoptada pela fundação para “contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares dos mais novos” num país cuja “taxa de obesidade infantil ocupa os primeiros lugares da Europa”.

A Associação Cova do Mar tem como missão desenvolver “projectos de apoio social a famílias de comunidades excluídas, vítimas de calamidades públicas, migrantes, refugiados, ou em situações similares”. Já a Fundação Luís Figo conta com trabalhos na “melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Saúde, Educação, Desporto e integração Social”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã
- PUB -