27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeTranstejo/Soflusa disponibiliza serviço de testagem à covid-19 no terminal do Cais do...

Transtejo/Soflusa disponibiliza serviço de testagem à covid-19 no terminal do Cais do Sodré

Empresa responsável pelas ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa testa também semanalmente trabalhadores

 

- PUB -

A Transtejo/Soflusa, que assegura as ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, tem agora à disposição dos “utilizadores e do público em geral um serviço de testagem à covid-19, gratuito, instalado no terminal fluvial do Terreiro do Paço, no átrio principal”.

O serviço, em funcionamento desde terça-feira, dá cumprimento à “missão alargada de serviço público” da Transtejo/Soflusa, tratando-se de “mais uma das medidas de prevenção e contenção da pandemia de covid-19 implementadas”, refere a empresa em nota de Imprensa.

Além do novo posto instalado no Terreiro do Paço, a empresa tem também disponível um serviço de testagem no terminal fluvial do Cais do Sodré, no antigo espaço do cliente, aberto desde o passado dia 20 de Janeiro.

- PUB -

“Os dois espaços encontram-se abertos todos os dias, incluindo fins-de-semana, das 08 às 20 horas”. No que diz respeito aos trabalhadores, quer “se encontrem em trabalho presencial ou em teletrabalho parcial”, a empresa “mantém activo, desde Abril do passado ano, um plano de testagem semanal, além das medidas de contingência em vigor desde o mês de Março de 2020”.

“Esta medida específica tem permitido a identificação precoce dos casos positivos, evitando o acelerar da propagação da doença e implicações sérias na prestação do serviço público de transporte”.

Enquanto a Transtejo garante as ligações fluviais entre o Seixal, o Montijo, Cacilhas e a Trafaria/Porto Brandão, no Distrito de Setúbal, e Lisboa, a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -