18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Fãs despedem-se da 10.ª edição do BB Blues Fest na Baixa da...

Fãs despedem-se da 10.ª edição do BB Blues Fest na Baixa da Banheira

Festival deste ano ficou marcado por estreia de novo palco. ‘Pic-Nic’ encerrou evento esta terça-feira

 

- PUB -

Após o adiamento do ‘Blues Pic-Nic’ do passado domingo para esta terça-feira, na sequência da possibilidade de precipitação para a data inicialmente prevista, o evento que marcou o encerramento da décima edição do BB Blues Fest contou este ano com uma larga participação de fãs deste género musical que, apesar do dia cinzento e da ameaça de chuva, não arredaram pé do Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, para assistirem à manifestação cultural ao ar livre.

Evento marcou encerramento de festival na Moita

Na mesma data em que se comemorou a Implantação da República, várias famílias, munidas de lancheiras, apetrechadas com bebidas e petiscos, deslocaram-se àquele espaço verde do concelho da Moita, utilizando os fogareiros existentes nas proximidades do palco ali instalado, para aplaudirem os Stonebones & Bad Spaghetti, os Mojo Hand, assim como a banda Catman & The Blues Doozers, formada em 2005, no antigo espaço Catacumbas Jazz Bar, no Bairro Alto (Lisboa), fruto da paixão de Manuel Pais (Catman) pelo Blues.

- PUB -

O festival, resultante de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, chegou ao fim em “ritmo de festa”, com mais uma actuação da BBBF All Stars, sob a batuta de Fast Eddie Nelson, num encontro que voltou a celebrar o espírito do festival, que tem trazido ao município, à semelhança de anos anteriores, os melhores nomes do blues nacional e internacional.

Após um primeiro concerto no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, no último dia 23, com o Grupo Dixieland, da Banda da Armada, os dias seguintes (24 e 25) foram preenchidos por Tail Dragger, Richard Ray Farrel, pelo grupo The Black Mamba – vencedor do último Festival da Canção da RTP –, que voltou a actuar neste evento musical, e Rick Estrin & The Nightcats, que subiram ao novo palco do recinto do Mercado Mensal da Moita.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -