26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTurismo de Portugal: Escolas recebem candidaturas até dia 15 de Julho

Turismo de Portugal: Escolas recebem candidaturas até dia 15 de Julho

Maria Carolina Coelho

- PUB -

As Escolas do Turismo de Portugal têm em aberto até dia 15 de Julho as candidaturas a todos os alunos, nacionais ou estrangeiros, que pretendam ingressar “os cursos disponíveis”. Com 12 escolas, o Turismo de Portugal encontra-se instalado em Setúbal, com a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no antigo Quartel do 11, um dos edifícios históricos da cidade.

A inscrição é gratuita e deve acontecer online, em http://escolas.turismodeportugal.pt/. “Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria / Alojamento e Gestão de Turismo, são alguns dos cursos disponíveis”, revela a entidade em comunicado.

Com a propagação da nova pandemia, a rede de escolas “tem vindo a introduzir mudanças na sua metodologia de formação. Confrontadas com a necessidade de criar novas soluções as escolas reforçaram os projectos de transformação digital, criando soluções de ensino à distância que serão a base para as mudanças introduzidas no próximo ano lectivo”. Por este motivo, “em 2020/2021 serão desenvolvidos projectos de escola virtual, com a criação de serviços de suporte online, nomeadamente suporte pedagógico, apoio ao estudo, desenvolvimento pessoal e criativo, sem a necessária presença física”.

- PUB -

Desta forma, todos os cursos vão passar a ter “uma modalidade online, onde se prevê que 15% a 20% da carga horária teórica seja realizada neste regime. Serão, também, iniciados programas formativos com recurso a uma plataforma específica, com ofertas próprias”. “Todas as mudanças têm estado a ser acompanhadas por um plano de capacitação das equipas das escolas e de formação, que garante o desenvolvimento de competências digitais e estratégias de aprendizagem a distância”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -