26 Fevereiro 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCarnaval das escolas sai às ruas a evocar bodas de ouro da...

Carnaval das escolas sai às ruas a evocar bodas de ouro da Revolução dos Cravos

Comemorações no concelho vão contar também com corso das colectividades do Lavradio na tarde de 10 de Fevereiro

 

- PUB -

Os tradicionais desfiles de Carnaval das escolas do concelho do Barreiro vão animar as principais artérias das freguesias nos dias 8 e 9 de Fevereiro. E o tema escolhido para a edição deste ano é a evocação do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974.

Promovidos pela Câmara Municipal, os cortejos de comemoração do Entrudo realizam-se, como é hábito, pelo período matinal, entre as 10 e as 12 horas, e segundo a informação divulgada pelo município vão começar por percorrer, no dia 8, as ruas das freguesias de Lavradio, Palhais e Santo André. No dia 9, os desfiles vão animar as artérias das freguesias de Alto do Seixalinho, Barreiro e Santo António da Charneca.

Este ano as escolas adoptam como tema para as celebrações os 50 anos do 25 de Abril de 1974, evocando assim o próximo aniversário do Dia da Liberdade.

- PUB -

À margem dos cortejos das escolas, também vai realizar-se o corso carnavalesco das colectividades do Lavradio. A iniciativa está anunciada para as 15 horas de 10 de Fevereiro e tem ponto de encontro no Futebol Clube Beira Mar, instituição que já revelou o trajecto a percorrer pelo desfile. Com participação aberta a todos, o corso das colectividades do Lavradio parte das imediações do Futebol Clube Beira Mar e vai passar pela Avenida Joaquim José Fernandes, pela Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, pelo Sporting Lavradiense e pelo Rancho Folclórico e Regional do Lavradio.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança
- PUB -