26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMISS CAPITAL DA FLOR: “Iniciei um grande sonho"

MISS CAPITAL DA FLOR: “Iniciei um grande sonho”

A beldade montijense lembra os momentos vividos, dos nervos às lágrimas e aos sorrisos, que culminaram com uma emoção nunca antes sentida

 

- PUB -

 

 

A paixão pelo mundo da moda vem de há muito, mas Mariana Moreira, 20 anos, estudante de Turismo na Escola Profissional do Montijo, só abriu as portas ao sonho há um ano.

- PUB -

Estreou-se com a participação no concurso Miss Capital da Flor 2018. A experiência foi enriquecedora, só que a recompensa (leia-se êxito) estava reservada para a edição seguinte: a jovem beldade que reside na Jardia não desanimou, insistiu e desafiou a sabedoria popular mostrando que “há duas sem três” ou que “à segunda” também “é de vez” ao arrebatar a coroa de Miss Capital da Flor 2019.

Em entrevista a O SETUBALENSE, a menina bonita que sucede a Nataliya Fedorchuk – outra beldade montijense que recentemente trouxe para Portugal o título de Miss Summer World 2019 conquistado na Albânia – lembra as emoções vividas no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida e, ao mesmo tempo, dá a conhecer os objectivos a que aponta num futuro próximo. A moda pode muito bem vir a desfilar de mãos dadas com a Educação.

- PUB -

Como e quando surgiu o gosto pelo mundo da moda?

O gosto pela moda já era algo que me acompanhava há muitos anos, mas só em 2018 é que me dediquei a cem por cento na concretização do meu sonho, que entretanto só por ocasião da realização do concurso Miss Capital da Flor 2018 se iniciou. Desde então tenho feito alguns trabalhos ligados à moda através da minha agência, a Double M Project – Events & Model Management.

É fácil conciliar esta actividade com os estudos?

Inicialmente é necessário um grande esforço e dedicação, como em tudo na vida. Mas é uma questão de nos dedicarmos realmente. Existem muitos altos e baixos. Sendo estudante e estando a efectuar estágio ao mesmo tempo, torna-se um pouco complicado, mas independentemente disso, se eu gosto, eu luto.

A conquista da coroa de Miss Capital da Flor vem de alguma forma alterar os objectivos anteriormente traçados? Leva-a, por exemplo, a apostar mais do que o inicialmente previsto numa carreira nesta área?

A conquista da coroa de Miss Capital da Flor 2019 foi sem dúvida o confirmar do meu trajecto no mundo da moda. Faz-me ter ainda mais garra e coragem para enfrentar os meus receios. Um dos meus objectivos com esta conquista é, sem dúvida, crescer cada vez mais como pessoa e, por acréscimo, no mundo da moda.

Como foram aqueles instantes que antecederam o anúncio das eleitas no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida?

O meu objectivo era ganhar, como o das outras 11 candidatas finalistas. Estávamos todas a concorrer para o mesmo. Foram momentos de muito stress, de nervos, de lágrimas, mas também de muitos sorrisos. Não estava à espera de trazer para casa o grande título, mas no momento em que disseram o meu nome foi algo de maravilhoso. Nunca tinha sentido tal emoção. Senti sem dúvida que era o início de um grande sonho.

Quais os objetivos futuros em termos profissionais?

Além de um lugar no mundo da moda, um dos meus grandes objectivos futuros é seguir os estudos superiores na área da Educação, nomeadamente como Educadora de Infância ou professora do Ensino Básico.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -