20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePraia do Samouco recebe hoje acção de limpeza

Praia do Samouco recebe hoje acção de limpeza

Alunos do ensino básico do concelho vão participar na actividade que permitirá monitorizar o lixo marinho

 

- PUB -

 

 

A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) promovem esta manhã uma acção de limpeza e monitorização de lixo marinho na praia fluvial do Samouco, que contará com a participação de alunos do ensino básico do concelho.

- PUB -

O Agrupamento de Escolas de Alcochete aceitou o desafio lançado pelas entidades promotoras da iniciativa e vai participar na acção de limpeza, entre as 10h00 e as 12h00, com o contributo dos alunos da Escola Básica do Samouco e da Escola Básica 2,3 El-Rei D. Manuel I.

“Aproveitando as datas que se aproximam, o Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho), convidámos a comunidade escolar nas proximidades das praias para assinalar estes dias de uma forma educativa”, explica a organização da iniciativa, que é levada a efeito no âmbito do ‘Mediterranean Action Day 2019 (MAD 2019)’.
O MAD 2019 é um programa apostado na promoção da cidadania ambiental, alicerçado numa perspectiva de ciência participativa, que decorre em vários países europeus. “Trata-se de uma actividade da MIOECSDE com o apoio do programa LIFE+, que conta com várias Organizações Não Governamentais locais para a sua execução”, sublinha a organização a concluir.

Na passada quarta-feira a LPN e a FCT/UNL já haviam realizado uma primeira acção de limpeza na praia do Segundo Torrão, na Trafaria. O programa da iniciativa prossegue hoje na praia do Samouco e terá continuidade no próximo dia 3 de Junho na praia dos Pescadores na Póvoa de Santa Iria.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -