26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadePraia do Samouco recebe hoje acção de limpeza

Praia do Samouco recebe hoje acção de limpeza

Alunos do ensino básico do concelho vão participar na actividade que permitirá monitorizar o lixo marinho

 

- PUB -

 

 

A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) promovem esta manhã uma acção de limpeza e monitorização de lixo marinho na praia fluvial do Samouco, que contará com a participação de alunos do ensino básico do concelho.

- PUB -

O Agrupamento de Escolas de Alcochete aceitou o desafio lançado pelas entidades promotoras da iniciativa e vai participar na acção de limpeza, entre as 10h00 e as 12h00, com o contributo dos alunos da Escola Básica do Samouco e da Escola Básica 2,3 El-Rei D. Manuel I.

“Aproveitando as datas que se aproximam, o Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho), convidámos a comunidade escolar nas proximidades das praias para assinalar estes dias de uma forma educativa”, explica a organização da iniciativa, que é levada a efeito no âmbito do ‘Mediterranean Action Day 2019 (MAD 2019)’.
O MAD 2019 é um programa apostado na promoção da cidadania ambiental, alicerçado numa perspectiva de ciência participativa, que decorre em vários países europeus. “Trata-se de uma actividade da MIOECSDE com o apoio do programa LIFE+, que conta com várias Organizações Não Governamentais locais para a sua execução”, sublinha a organização a concluir.

Na passada quarta-feira a LPN e a FCT/UNL já haviam realizado uma primeira acção de limpeza na praia do Segundo Torrão, na Trafaria. O programa da iniciativa prossegue hoje na praia do Samouco e terá continuidade no próximo dia 3 de Junho na praia dos Pescadores na Póvoa de Santa Iria.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -