26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalAmarsul já conta mais de 500 acções ambientais nas escolas da região

Amarsul já conta mais de 500 acções ambientais nas escolas da região

Acções de sensibilização foram realizadas desde o arranque deste ano lectivo em estabelecimentos de ensino de todos os municípios abrangidos pela empresa

 

- PUB -

O programa Ecovalor promovido pela Amarsul, que visa educar e sensibilizar a comunidade escolar para a preservação do ambiente, já permitiu, desde o arranque do actual ano lectivo, a realização de mais de cinco centenas de acções em estabelecimentos de ensino da Península de Setúbal.

“Foram realizadas 508 acções de sensibilização, no arranque do ano lectivo de 2018/19, em estabelecimentos de ensino de todos os municípios da área de abrangência da Amarsul. Os estabelecimentos de ensino inscritos no Programa Ecovalor em 2018/19 totalizam 54.971 participantes em dois concursos: ‘Separa e Ganha no Amarelo’ recolha de embalagens e ‘Separa e Ganha no Azul’ recolha de papel e cartão”, revela a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da Península de Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

No final dos concursos, os estabelecimentos participantes “receberão uma compensação pelas quantidades de materiais recicláveis que entregarem”.

- PUB -

O Programa Ecovalor é integrado na Operação Comunicação Ambiental Estratégica com vista à valorização de resíduos urbanos, co-financiada pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos – e decorre nas 11 concessionárias da EGF, da qual a Amarsul faz parte.

Recorde-se que a Amarsul valoriza anualmente “459 mil toneladas de resíduos, servindo cerca de 800 mil habitantes”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -