29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaArranjos exteriores contemplam a sede e a zona do apeadeiro

Arranjos exteriores contemplam a sede e a zona do apeadeiro

A presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca mostra-se satisfeita pela abertura do concurso para intervenção na Aldeia Vinhateira de Fernando Pó

 

- PUB -

 

 

O concurso público para os arranjos exteriores na Aldeia Vinhateira de Fernando Pó, concelho de Palmela, está a decorrer, envolvendo um investimento de cerca de 150 mil euros, sendo o montante co-financiado por fundos comunitários no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa.

- PUB -

A Câmara de Palmela já interveio na sede da colectividade, onde se realiza a Mostra de Vinhos, mas aguardava a aprovação da candidatura para os espaços exteriores, que contemplam a área envolvente e o acesso em segurança ao apeadeiro de Fernando Pó.

A presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, defende “a rápida intervenção”, ainda sonha que “possa existir obra no terreno antes da Mostra de Vinhos”, que se realiza no início de Maio. O concurso público está a decorrer e irá contemplar intervenções no pavimento e na sinalização, com a instalação de mobiliário urbano, que dignifique a parte fronteiriça da colectividade. Também os dois lados da via férrea serão dotados de melhor aspecto paisagístico e aponta para a criação de lugares de estacionamento.

Refira-se que o comboio de ligação ao Alentejo faz paragem em Fernando Pó durante os dias da Mostra e nas iniciativas de enoturismo promovidas pelas adegas de Fernando Pó, com a deslocação de turistas de Lisboa.

- PUB -

No apeadeiro serão também criadas rampas, corrimões e guarda corpos para garantir a segurança das pessoas, que utilizam o local.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -