19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Façamos cumprir o sonho do 25 de Abril de 1974

Façamos cumprir o sonho do 25 de Abril de 1974

Façamos cumprir o sonho do 25 de Abril de 1974

Assinalamos o 49.º aniversário do dia que nos trouxe a liberdade e a democracia que tanto ansiávamos, depois de 48 anos de ditadura. Pudemos, a partir daí, construir o nosso futuro colectivo, com respeito pela diversidade de opiniões e de ideias.

A liberdade é a alma das sociedades modernas. E mais do que nunca, no contexto em que vivemos, devemos celebrar Abril e lembrar os seus valores, as suas lutas e as suas lições. Ao fazê-lo, devemos olhar para os dias de hoje e questionar se o sonho presumia a escalada de insatisfação das necessidades básicas das populações.

Temos assistido progressivamente a uma escalada de agressão às populações e às suas condições de vida, um claro factor de constrangimento do desenvolvimento económico, de agravamento de assimetrias e de retrocesso da vida democrática.

O poder local democrático é uma conquista da Revolução de Abril, um dos traços caracterizadores do nosso regime democrático, consagrado na Constituição da República Portuguesa.

São os eleitos locais que dão voz aos anseios e às justas reivindicações das populações e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém assume-se, desde sempre, como uma autarquia que carrega consigo, diariamente, os valores de Abril.

Assumimos a nossa posição ao lado das populações e defendemos o reforço do poder local democrático e a melhoria da qualidade vida das pessoas. Prova disso é o nosso esforço constante na descentralização da actividade municipal, sempre numa lógica de proximidade, para ouvir as pessoas, perceber os seus problemas e dar tudo por tudo para conseguir resolvê-los.

Aqui, por mais que tentem, não vão conseguir desviar-nos do nosso rumo e continuaremos na linha da frente da reivindicação por melhores cuidados de saúde, pela fixação de médicos no nosso concelho, pelo reforço da segurança das populações, por uma justiça mais próxima dos cidadãos, pelo seu acesso aos serviços públicos, sempre lutando por mais e melhor para as nossas populações.

Façamos cumprir o sonho do 25 de Abril de 1974.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -