30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSinesComissão de Utentes de Sines promove debate público sobre a banca com...

Comissão de Utentes de Sines promove debate público sobre a banca com Miguel Tiago

Iniciativa realiza-se no próximo sábado, no Centro de Artes de Sines

“Abril é avanço, é mais e melhores serviços públicos” é o tema de um debate sobre a banca, aberto à participação da população, que a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines vai promover no próximo sábado, a partir das 15 horas, no Centro de Artes e que terá como orador convidado Miguel Tiago.
Em nota de imprensa, a comissão de utentes diz-se “muito preocupada com o aumento do valor das taxas e comissões bancárias, cobradas nos diversos bancos”, para justificar a organização do debate e deixa alguns números para reflexão.
“Os bancos em Portugal cobram o valor mais alto da Europa, com estas operações, perfazendo mais de 7 milhões de euros por dia. Aos utentes que tenham contraído empréstimos são cobradas, pelo seu respectivo banco, das mais altas taxas de juro da União Europeia”, sublinha a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines.
A banca em Portugal “tem tido lucros históricos a cada ano que passa”, reforça a comissão de utentes, que dá como exemplo “a Caixa Geral de Depósitos, que obteve em 2023 mais de 1.000 milhões de euros”, ao mesmo tempo que “diminui o número de trabalhadores e encerra muitos Balcões a nível nacional”.
A temática vai ser aprofundada no debate deste sábado no Centro de Artes de Sines com a participação de Miguel Tiago, que tem várias obras literárias publicadas sobre o assunto.
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -