28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSines"Estou inocente", Nuno Mascarenhas vai continuar à frente da autarquia

“Estou inocente”, Nuno Mascarenhas vai continuar à frente da autarquia

Autarca diz-se disponível para continuar a colaborar com a justiça. Vai aguardar com “serenidade e tranquilidade” o desfecho do processo

 

- PUB -

“Estou inocente”. Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, que quebrou o silêncio, por volta das 15h30 desta quarta-feira nos paços do concelho, depois de ter estado seis dias detido no caso Operação Influencer.

“Prestei todos os esclarecimentos que me foram solicitados, postura que manterei ao longo de todo o processo. Estando inocente como estou foi com a seriedade possível que lidei com toda esta situação convicto de que sempre pautei a minha conduta de presidente da Câmara Municipal de Sines na persecução do interesse público inerente ao exercício das funções para as quais fui eleito”.

O autarca revelou que vai manter a “reserva” sobre o processo que está ainda a decorrer e, em todo o momento, mostrou-se disponível para continuar a colaborar com as autoridades. “A verdade, em bom rigor, é que a justiça falou e decidiu nesta fase afirmar a minha inocência. Uma vez que o processo continua a decorrer, nada mais posso acrescentar sobre o mesmo cumprindo obrigatoriedade de reserva”.

- PUB -

Nuno Mascarenhas não se demite do cargo e salienta que o trabalho e o compromisso autárquico, é para continuar. “Continuaremos com o sentido de compromisso público para que o concelho de Sines se mantenha atrativo para as pessoas, para as empresas e para todos aqueles que queiram investir”.

“Embora seja tentador defender-me publicamente de alguns comentários menos apropriados e desconhecedores da realidade, não o farei neste momento, e nesta sede. Irei aguardar com serenidade e tranquilidade pelo desfecho do processo, confiando que a Justiça irá prevalecer”.

No final da intervenção o presidente do executivo sineense agradeceu aos funcionários da autarquia e ao apoio da família.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -