30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSinesSines com espectáculo “Levante” na noite de dia 24 de Abril

Sines com espectáculo “Levante” na noite de dia 24 de Abril

Mostra que unta comunidade sineense e Teatro do Mar antecede actuação de DJ Kura, pelas 00h00, com espectáculo de fogo de artifício

 

- PUB -

Sines foge ao padrão dos concertos na noite de 24 de Abril, actividade que se assiste nos restantes concelhos. A noite está reservada para a apresentação do espectáculo “Levante” que juntou a comunidade sineense ao Teatro do Mar na fusão das “artes de rua com o vídeo mapping, a música e a poesia”. Descrito como um “manual da revolução” a peça vai passar por vários pontos do concelho, incluindo o centro histórico.

A Avenida Vasco da Gama é o ponto de encontro pela meia-noite para o espectáculo de fogo de artifício com música de fundo de DJ Kura. No mesmo local, na noite seguinte, prevê-se um concerto de Paulo de Carvalho, pelas 21h30.

A comemorar a Liberdade e a Democracia conta-se ainda um programa com outras actividades onde o destaque está na apresentação de livros, nas palestras, nos concertos e até uma mostra gastronómica. Caso disso é, hoje, a apresentação da obra “Filho da PIDE”, da autoria do jornalista Paulo Jorge Pereira [às 14h30 na Escola Poeta Al Berto e pelas 18h30 no átrio do Centro de Artes de Sines (CAS)].

- PUB -

Entre os dias 13 e 28 decorre, em diversos restaurantes de Sines, São Torpes e Porto Covo, a 6.ª Mostra Gastronómica da Associação do Comércio Local de Sines (ACLS). A inauguração da exposição “José Afonso – Um Universo de Músicas”, no dia 16 de Abril (no CAS), a 17 e no mesmo local a palestra “As Canções e os Cantores de Abril” ou o Campeonato Distrital de Trampolim & Festival Concelhio de Ginástica (dias 20 e 21 no Pavilhão Multiusos de Sines) são outras propostas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -