23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

 

O autor do disparo de caçadeira que vitimou uma criança de sete anos em Setúbal, na tarde de domingo, está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. O suspeito será o tio da criança e a sua casa, na rua onde o crime aconteceu, está desocupada desde a tarde de domingo, o que leva a crer que se colocou em fuga, levando consigo a sua família.

- PUB -

Este crime está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Setúbal e terá na sua origem um acidente, sendo o disparo feito pelo autor para assustar um rival, acabando por atingir um menino de sete anos na cabeça, provocando-lhe a morte. Também a avó do menino foi atingida com chumbos nas costas.

O disparo ocorreu às 12 horas no Bairro da Bela Vista e o menino faleceu na noite de domingo, já no Hospital Santa Maria. Inicialmente e logo após o crime, vários testemunhos recolhidos pelas autoridades no local davam conta do envolvimento de um suposto atirador através dum carro em andamento, mas essa tese veio a ser colocada de lado.

A investigação da PJ continua no terreno e aos inspectores chegou um vídeo que elucida sobre o que aconteceu. Nestas imagens, vários moradores, entre eles familiares das vítimas, correm de um lado para o outro da rua, em visível pânico. Uma carrinha chega ao local e várias crianças e mulheres saem em direcção a uma casa.

- PUB -

Nestes momentos não é visível qualquer viatura a sair do local, nem uma qualquer tentativa de retaliação pelas cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no espaço contra quem quer que tenha disparado e fugido. No entanto, um homem é visto com uma caçadeira na mão a entrar num carro e arrancar, enquanto outro carro, que teria a criança no interior, acelera no sentido contrário.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) accionou para o Bairro da Bela Vista várias carrinhas de intervenção da Unidade Especial de Polícia para salvaguardar a ordem pública e agir perante eventuais confrontos entre moradores, mas nenhum conflito houve entre domingo e segunda-feira. As carrinhas de intervenção permanecem em Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -