23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Rampa da Arrábida marca arranque do Campeonato de Portugal

Rampa da Arrábida marca arranque do Campeonato de Portugal

Rampa da Arrábida marca arranque do Campeonato de Portugal

Prova-rainha do desporto motorizado setubalense regressa ao asfalto nos dias 16 e 17 de Março

 

A Rampa da Arrábida regressa ao asfalto nos dias 16 e 17 de Março e traz como novidade uma prova extra. Setúbal vai transformar-se no epicentro do arranque do Campeonato de Portugal de Montanha, com a cidade e a Serra da Arrábida a receberem os pilotos, equipas e apaixonados pela modalidade. Pela segunda vez, desde o seu regresso à competição maior da modalidade, o traçado da paisagem protegida da Serra da Arrábida será desta forma o palco da prova inaugural de mais uma temporada do Campeonato de Portugal de Montanha.

- PUB -

Os detalhes da edição 2024 da prova-rainha do desporto motorizado setubalense, inserida no Campeonato Portugal de Montanha JC Group, vão ser apresentados em conferência de imprensa no próximo dia 22 de Fevereiro, às 18h00, no Roof 61, no topo do Fórum Municipal Luísa Todi.

Organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal em parceira com a autarquia setubalense, a Rampa da Arrábida, com um percurso de 3,5 quilómetros, tem o seu arranque marcado para 16 de Março com a prova extra Super Subida Meliã Setúbal. Esta apresenta duas subidas de treinos durante a manhã, previstas para as 09h30 e as 10h30, e duas subidas oficiais, às 16h30 e às 17h00.

Quanto ao Campeonato Portugal de Montanha JC Group, prova principal, acontece a 16 de Março com duas subidas de treinos, previstas para as 13h30 e 15h00 e uma oficial, às 16h30, assim como a 17, domingo, com mais uma subida de treinos, às 11h30, e duas oficiais, às 13h00 e às 14h30.

- PUB -

Hélder Silva foi o grande vencedor da última edição

Na edição de 2023 foi Hélder Silva, ao volante de um Osella PA 2000 EVO2-PA30, da categoria Protótipo A, que ganhou a prova, disputada em 22 e 23 de Abril, sucedendo a José Correia, vencedor nos três anos anteriores.

Com um tempo total de 3 minutos e 21 segundos nas três subidas da prova – a primeira no sábado às 15h45 e a segunda e terceira às 14h00 e às 15h45 de domingo – o piloto português garantiu o primeiro lugar na categoria onde correu, Protótipo A, com uma diferença de 3 segundos do segundo lugar.

- PUB -

O piloto de 49 anos já tinha conquistado em 2014 e 2016 o título de Campeão Nacional Montanha na categoria 6.

No total, foram 63 pilotos que participaram na prova motora, tornando a última edição a mais competitiva de sempre. No segundo lugar ficou o corredor António Rodrigues, com José Correia a assegurar o terceiro lugar para a equipa JC Group Racing Team.

No âmbito do evento foi ainda realizada, no Caetano Retail Park na Azinhaga Cruz de Peixe, a Fanzone, onde os presentes puderam aproveitar os comentários ao vivo das provas motoras, enquanto disfrutavam do ambiente motorizado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -