19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Nova edição da Festa da Flor promete encher cidade de cor

Nova edição da Festa da Flor promete encher cidade de cor

Nova edição da Festa da Flor promete encher cidade de cor

Certame com várias actividades para fãs da natureza arrancou hoje e vai até domingo

A cidade de Setúbal recebeu hoje uma mostra de flores e materiais, equipamento de jardinagem e a construção de uma mandala colectiva, no arranque da Festa da Flor 2024. São estes os elementos que integram o programa do certame, que decorre até domingo, dia 26, no âmbito das Jornadas de Ambiente de Setúbal.

- PUB -

Este certame, que nesta edição se prolonga por quatro dias, são várias as actividades que estão previstas para a população sadina. A exposição e venda de flores e de materiais de jardinagem, que inclui mostra de artes e ofícios relacionados com a temática as flores, é acompanhada da construção de uma mandala colectiva dinamizada por Inês Batista, animação musical, apresentação de contos, oficinas diversas e mostras de culinária.

A Festa da Flor de 2024 é concentrada na placa central da Avenida Luísa Todi, junto do coreto. O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, apresenta este ano um programa com diversas iniciativas ao longo dos quatro dias de festa, das 10 às 23 horas.  

No centro da principal avenida setubalense, também nos quatro dias, está garantida a animação e som ambiente, sendo estes garantidos pelo apresentador João Moço, do Som da Baixa.

- PUB -

A nível musical, todos os dias há animação com diversos artistas. Ana Rita Crispim, às 18 horas, Jorge Crispim e a sua Banda, às 21 horas, e Kássio, às 22 horas, são as propostas para ver e ouvir hoje.

Amanhã há SunSet Vintage com o DJ Pedro Monchique, a partir das 18 horas, e fado com Sónia Colaço, às 21 horas, e Inês Pereira, às 22 horas. Para sábado, a animação é garantida por João Fernandez, às 18 horas, Gerson Santos, às 21 horas, e com os “Herlanders”, às 22. Para encerrar a festa estão agendados apontamentos musicais com Michelle Couto, às 21 horas, e com Nuno Miguel, às 22.

Actividades para todos os públicos

- PUB -

Para hoje, amanhã e domingo, às 11 horas, e no sábado, 25, às 11h30, há “Hora do Conto” com escritora Paula Farinhas, que apresenta diversos livros da sua autoria.

Durante todos os dias do certame vão existir mostras de culinária, às 11 horas, sendo que na quinta e sexta-feira também há às 17 horas, e ainda mostras de cocktails sem álcool, na quinta, sexta e sábado, às 18 horas.

Para hoje, às 16 horas, está agendada a oficina “Beh Wood Art”, com Beatriz Cordeiro, a que se segue, uma hora depois, a oficina “Guirlanda com flores secas”, dinamizada pelo projecto Pé de Jasmim. Em destaque no sábado está o desfile “Bicicleta Florida”, com ponto de encontro frente ao Fórum Municipal Luísa Todi, às 10 horas, e fim no Largo José Afonso.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -