12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Naval celebra 103.º aniversário com regata no Sado

Naval celebra 103.º aniversário com regata no Sado

Naval celebra 103.º aniversário com regata no Sado

Prova juntou mais de duas dezenas de atletas distribuídos por quatro classes de embarcações de vela ligeira

 

O Club Naval Setubalense assinalou a passagem do 103.º aniversário com a realização do 2.º Troféu CNS em Vela, uma prova de dois dias de regata que juntou mais de duas dezenas de atletas distribuídos por quatro classes de embarcações de vela ligeira. Miguel Benedy, do Clube Internacional da Marina de Vilamoura, dominou a competição, realizada este fim-de-semana, em Laser Radial, após vencer todas as regatas, apesar da pressão de Pedro Matos e Mário Costa, do Club Naval Setubalense, que obtiveram o 2.º e 3.º lugares, respectivamente.

- PUB -

O antigo atleta, director e seccionista do Naval Setubalense, Miguel Benedy, de 57 anos, disse, após a prova, que participar na regata teve um gosto especial. “Para um sócio que é o n.º 28 do Club Naval Setubalense, que já viu este clube ser aquilo que foi, é realmente especial e a data em si é especial”, afirmou. Relativamente ao resultado obtido face aos seus adversários, o ex- -atleta do clube sadino explica que os anos de experiência, de quem faz vela desde os cinco anos de idade, fizeram a diferença. “São muitos anos e é natural que eles estejam a iniciar-se e possam não estar tão competitivos”, analisou.

Já nas classes de Sunfish e Pico, os velejadores António Oliveira e Diogo Gomes, do Clube de Vela do Sado, alcançaram os lugares mais altos do pódio, com vitórias em todas as regatas durante os dois dias de prova. Na classe Bahia foi a dupla Jorge Tavares e Manuel Torres do CNS que dominou em quase todas as provas, alcançando uma vitória na derradeira largada diante dos velejadores Andreia Coelho e Diogo Palmeiro. Este troféu realizou-se com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Orla Costeira, da Casa Ermelinda Freitas, das Tintas Hempel, da Zimbromotor e da Pastelaria Capri.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -