23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Moradores vão regressar aos prédios já reabilitados do Bairro das Manteigadas

Moradores vão regressar aos prédios já reabilitados do Bairro das Manteigadas

Moradores vão regressar aos prédios já reabilitados do Bairro das Manteigadas

Segunda fase das empreitadas avança agora com obras em quatro prédios, dos 19 previstos para recuperar

 

Durante o mês de Fevereiro os moradores de dois dos 19 prédios que estão a ser reabilitados no Bairro das Manteigadas, vão voltar às suas casas depois de já estar concluído o processo de requalificação dos edifícios. A segunda fase das empreitadas vai arrancar nessa mesma altura, com trabalhos em outros quatro prédios.

- PUB -

A novidade foi transmitida por Raquel Levy, chefe da Divisão de Habitação Pública Municipal, em reunião que decorreu no final da semana passada na Escola Profissional de Setúbal com o objectivo de continuar com o programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

Nesta sessão marcaram presença dezenas de residentes naquele local que ficaram ainda a conhecer “as próximas operações a executar naquele aglomerado habitacional”, que se vão realizar ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), como explica a nota da Câmara Municipal de Setúbal.

Em meados de Dezembro a Câmara Municipal de Setúbal já tinha adiantado que as empreitadas dos dois prédios estavam concluídas, à margem de uma visita ao local de Carlos Rabaçal, vereador das Obras Municipais.

- PUB -

À época o autarca lembrou que o parque habitacional conta com 113 habitações, distribuídas por 19 prédios, e que são os moradores os principais beneficiários das obras. “São mais de 300 moradores que irão beneficiar desta intervenção, que vem criar condições de habitabilidade e condições de maior dignidade de vida aos moradores”, explicou.

A reabilitação do parque habitacional do Bairro das Manteigadas mostra ser uma preocupação para a autarquia setubalense que tem já traçadas algumas linhas para orientar a “agenda de actividades do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade até ao final do mês de Janeiro”. Nesta destacam-se as reuniões preparatórias do 7.º Encontro de Moradores, momentos que vão convidar as comissões de moradores a participar.

O programa implementado pelo município envolve cinco bairros setubalenses, e os residentes dos mesmos, para “promover a autonomia, a responsabilidade e o crescimento colectivo” da cidadania. Os moradores têm liberdade para pensar e propor iniciativas para implementar nas zonas envolventes às suas residências.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -