26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Marchas Populares vão a concurso no Pavilhão das Manteigadas

Marchas Populares vão a concurso no Pavilhão das Manteigadas

Marchas Populares vão a concurso no Pavilhão das Manteigadas

Oito colectividades participantes apresentam “orgulho bairrista” perante júri presidido por Deolinda de Jesus

As Marchas Populares de Setúbal voltam a desfilar esta sexta-feira e no sábado à noite, desta feita no Pavilhão Municipal das Manteigadas, com as oito colectividades participantes a apresentarem-se a concurso no certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Passado uma semana da sua apresentação à população no tradicional desfile na Avenida Luísa Todi, as colectividades voltam a apresentar o seu orgulho bairrista em dois espectáculos. Estes estão agendados para as 21h30, com bilhetes a 3,5 euros, disponíveis hoje e amanhã, entre as 13h30 e as 19h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, sendo a entrada gratuita para crianças até aos 3 anos de idade.

No desfile de amanhã, sexta-feira, desfilam o Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça, o Núcleo Bicross de Setúbal, o Grupo Desportivo Independente e a União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, sendo que na mesma noite também se apresentam, extraconcurso, as marchas infantis do Bairro Santos Nicolau e do Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”.

Já no sábado, é a vez de competirem o Clube Recreativo da Palhavã, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” e a União Desportiva e Recreativa das Pontes, num espectáculo que conta com a participação extraconcurso da marcha da APPACDM.

- PUB -

Nesta edição o júri do concurso das Marchas Populares de Setúbal 2024 é presidido por Deolinda de Jesus, com Marina Sacramento na avaliação das coreografias, Alexandrina Pereira, das letras, Ana Tomás, na avaliação da música, Ricardo Guerreiro Campos, das cenografias, e Patrícia Raposo, do figurino. Quanto aos vencedores, estes são anunciados na madrugada de domingo no site e na página de Facebook do município.

Relativamente à gala de entrega de prémios, esta está marcada para 30 de Junho, às 21 horas, no Forte de Albarquel, contando com a participação de todas as madrinhas participantes no certame, estando estas acompanhadas pelo cavalinho “Os amigos da música”. Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal elucida que as duas noites têm transmissão em streaming pelos canais de Youtube e de Facebook do município, sendo estes acessíveis no Youtube e no Facebook da autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -