19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Jornadas temáticas debatem gestão autárquica do património

Jornadas temáticas debatem gestão autárquica do património

Jornadas temáticas debatem gestão autárquica do património

Da água ao património natural autarcas e entidades vão discutir Setúbal no paradigma do ambiente

 

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora hoje, o Cinema Charlot – Auditório Municipal recebe a “Conferência Estratégica Municipal de Ambiente”, com um programa preparado pela Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Vai ser uma tarde de debates que vão incidir sobre temáticas ambientais – desde a água ao património natural – no sentido de discutir e dar a conhecer as estratégias do município neste sector.

O programa começa com a sessão de abertura, pelas 14h30, que vai fi car à responsabilidade de André Martins, presidente da câmara municipal. Segue-se, pelas 14h40, o painel “Estratégia de Ambiente do Município de Setúbal” onde fala também o autarca. “Ordenamento do Território e Mobilidade” é o nome da conversa seguinte que estará nas mãos de Vasco Raminhas, chefe da divisão de Planeamento Urbanístico na autarquia, às 15h00.

Fala-se também de “Água e Resíduos”, às 15h20, com Carlos Rabaçal, vereador e responsável pelos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS). Logo em seguida a “Estratégia de Educação Ambiental”, palestra de Cristina Coelho, chefe de gabinete do Desenvolvimento Sustentável e Emergência Ambiental no município setubalense.

- PUB -

Logo depois de um coffee break que dura 15 minutos (das 16h15 às 16h30) o último momento da conferência fi ca guardado para uma mesa-redonda que vai ter como intervenientes José Carlos Ferreira, investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), José Luís Zêzere, geógrafo e docente no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da UNL, Graça Martinho, do departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT, que contará com moderação de Helena Simões da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -