26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Heróis do Sado homenageados pelo município após conquista épica

Heróis do Sado homenageados pelo município após conquista épica

Heróis do Sado homenageados pelo município após conquista épica

||

 Danilo Ferreira e Euclides Soares consagrados pela conquista dos títulos europeu e mundial, provando que “não há impossíveis”

 

O município sadino homenageou o seleccionador nacional Danilo Ferreira, o jogador Euclides Soares e a Federação de Andebol de Portugal (FAP) pelos títulos europeu e mundial de andebol em cadeira de rodas. Na cerimónia, que decorreu na passada sexta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, agradeceu a inspiração dada pelos homenageados e tudo o que têm feito pela cidade.

- PUB -

“Obrigado, acima de tudo, por serem excelentes no que fazem e por honrarem, com grande empenho, as camisolas que envergam e que são, afinal, as camisolas de Setúbal. Por isso, é também a cidade que hoje aqui vos agradece, como se pode ver pela sala cheia. A cidade que vos homenageia por quererem viver e jogar sem barreiras nem impedimentos”, referiu.

O autarca considerou inspirador o exemplo “de superação, de vontade, de força” dado por Danilo Ferreira, que também é treinador da equipa principal de andebol do Clube Naval Setubalense, e Euclides Soares, atleta do mesmo clube na variante de cadeira de rodas.

“Impossível é uma palavra que não está no léxico destes atletas e, por isso, temos de os felicitar calorosamente e, mais do que isso, temos de continuar a tudo fazer para os apoiar, para que possam sempre ir mais longe, para que possam continuar a vencer. Provaram há dias que não há impossíveis, quando ajudaram Portugal a sagrar-se campeão mundial e da Europa de andebol em cadeira de rodas. Na verdade, provam-nos todos os dias”, afirmou.

- PUB -

André Martins salientou a vontade do município em agradecer de forma íntima pelo feito alcançado em Leiria, e afirmou que “Setúbal é uma cidade que valoriza intensamente o desporto e o trabalho de todos os atletas” que nela fazem desporto.

O seleccionador nacional de andebol em cadeira de rodas agradeceu o apoio da autarquia, da federação e do Clube Naval Setubalense, sublinhado o orgulho que tem em trabalhar com estes atletas, que encara apenas “como pessoas”.

Danilo Ferreira aproveitou para homenagear todas as famílias que abdicam de horas em prol da prática desportiva dos atletas com deficiência, enaltecendo também todos os clubes de Setúbal que “trabalham o desporto adaptado”.

- PUB -

Euclides Soares foi o atleta homenageado e, em exclusivo a O SETUBALENSE, mostrou-se focado já nos próximos objectivos. “Sinto-me muito feliz. A nossa cidade fazer-nos esta homenagem dá-me força para lutar e conseguir alcançar mais objectivos. O próximo passo é o campeonato da Europa e vamos trabalhar para o alcançar”, rematou.

O presidente da FAP, Luís Miguel Laranjeiro, destacou a importância do desporto para “tirar as pessoas de casa e fazê-las conviver”, garantindo que a FAP se dedica a ele porque “igualdade é igualdade” e “se cada um fizer um pequeno esforço para a integração” o mundo será melhor.

“Esta é uma vertente especial, diferente do andebol indoor, mas que é levada a sério pela federação, pelo seleccionador e pelos atletas. Cada um destes atletas transporta em si uma história de vida brutal”, disse o dirigente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -