9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
‘Há Festa no Parque’ regressa ao Bonfim para assinalar Dia da Criança e final do ano lectivo

‘Há Festa no Parque’ regressa ao Bonfim para assinalar Dia da Criança e final do ano lectivo

‘Há Festa no Parque’ regressa ao Bonfim para assinalar Dia da Criança e final do ano lectivo

Evento organizado pela Câmara Municipal promete várias exposições, música e desporto, com actividades para toda a família das 10 às 19 horas

 

O evento “Há Festa no Parque” está de regresso ao Jardim do Bonfim, em Setúbal, nos dias 3 e 4 de Junho para assinalar o Dia Mundial da Criança e o final do ano lectivo. Entre “exposições, música, dança, teatro, literatura e desporto”, são muitas as actividades nas quais miúdos e graúdos vão poder participar naquela que será a 15.ª edição da iniciativa.

Organizado pela Câmara de Setúbal “com parcerias”, o evento “proporciona actividades gratuitas para toda a família das 10 às 19 horas”, explica o município em nota de Imprensa.

Durante os dois dias do “Há Festa no Parque” vão estar disponíveis “oficinas lúdico-pedagógicas, com a realização de um peddy paper, oficinas de reciclagem, ilustração com recortes e construção de instrumentos musicais e de criação de uma animação”.

Além disso, o Jardim do Bonfim vai receber igualmente “ateliers de crachás e de bolas de sabão e workshops de jogos musicais, de percussão, de criação de fantoches de colher de pau e de desenho de observação com o ilustrador Miguel Amaral”.

Também previstas na programação estão “actividades do Programa Municipal de Educação pela Arte e Ciências Experimentais, jogos tradicionais e de tabuleiro, actividades intergeracionais e jogos de damas, pinturas faciais, workshop de origami e pinturas com aguarelas”.

Ao nível dos espectáculos, o evento promete “aulas abertas de ballet, ritmos corporais e dança contemporânea, workshops de teatro infantil, de ritmo e percussão, experimentação de instrumentos musicais, teatrinho de fantoches e jogos de expressão dramática e improviso”.

Na edição deste ano do evento haverá igualmente espaço para “uma feira do livro, com horas do conto, leituras encenadas, espectáculos musicais e apresentações literárias por autores, a par de uma área dedicada à alimentação saudável”.

Segundo a autarquia sadina, “a componente desportiva é outro atractivo do “Há Festa no Parque” com aulas abertas de râguebi, bicross, skate, ténis, andebol, crossfit, karaté e ténis de mesa, demonstrações de capoeira, eurobungee, arborismo, trampolins, um circuito de obstáculos em tumbling e slide”.

A vertente expositiva não vai ficar de fora, com o Jardim do Bonfim a acolher as exposições “Setúbal, Cidade Educadora” e “Setúbal em Bom Ambiente”, assim como “mostras de trabalhos de alunos de estabelecimentos de ensino do concelho e de expressão plástica”.

Também o projecto municipal “Setúbal em Bom Ambiente” vai contar com uma área no evento, “que contempla, além da exposição, um mercado de troca de brinquedos, roupas e livros, o “Corner da Reciclagem”, exibição de curtas-metragens e workshops”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -