23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Fornecimento de refeições escolares em Setúbal adjudicada à Gertal por 2,8 milhões de euros

Fornecimento de refeições escolares em Setúbal adjudicada à Gertal por 2,8 milhões de euros

Fornecimento de refeições escolares em Setúbal adjudicada à Gertal por 2,8 milhões de euros

Empresa fica responsável pela entrega dos almoços nas escolas em regime de catering a quente

 

O fornecimento de refeições aos alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Setúbal vai ser garantido pela Gertal – Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação nos anos lectivos de 2022/23 e 2023/24.

- PUB -

Para garantir a prestação do serviço, o município vai pagar à empresa mais de 2 milhões e 845 euros, tendo a adjudicação sido aprovada na reunião da Câmara Municipal da passado dia 4, na sequência de um concurso público aprovado pela autarquia a 2 de Fevereiro.

Em comunicado, a edilidade sadina explica que “a Gertal cumpriu o único critério de adjudicação, ao apresentar a proposta economicamente mais vantajosa para a execução do contrato”.

Além de ter de “satisfazer o fornecimento das refeições todos os dias úteis, com excepção dos períodos de interrupção das actividades lectivas, para férias dos alunos”, a empresa fica “responsável por garantir a confecção e a entrega das refeições nas escolas em regime de catering a quente, incluindo a colocação de pessoal e dos equipamentos necessários para a prestação deste serviço”.

- PUB -

Proposta à Gertal para refeições do básico e secundário

Com o fornecimento de refeições aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário a ser agora responsabilidade das autarquias, na sequência da transferência de competências na área da educação, a Câmara de Setúbal “decidiu avançar com um procedimento por ajuste directo, nos termos da legislação em vigor, no âmbito do qual é convidada a apresentar proposta a empresa Gertal”.

O procedimento, cuja abertura foi aprovada na reunião pública do passado dia 4, tem um preço base de 947 mil e 884 euros, valor a que acresce o IVA.

- PUB -

Já em Fevereiro o município havia “ressalvado a necessidade de uma prestação de serviços para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -