12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Coral Luísa Todi viaja para Cáceres e Madrid para três concertos inesquecíveis

Coral Luísa Todi viaja para Cáceres e Madrid para três concertos inesquecíveis

Coral Luísa Todi viaja para Cáceres e Madrid para três concertos inesquecíveis

Música portuguesa vai ser rainha em reportório variado que já vem a ser trabalhado e arranjado para ser cantado a quatro vozes

 

O Coral Luísa Todi viaja para Espanha na próxima quinta-feira para três concertos que prometem ser inesquecíveis. A primeira passagem, logo no dia 8 de Junho, é no Colégio Mayor Universitário San José, em Cáceres, onde darão um espectáculo a convite do Coral In Pulso.

- PUB -

Seguem depois para a capital espanhola onde actuam na sexta-feira, 9 de Junho, na Igreja de Santo Ildefonso pelas 20h30, e no dia seguinte, 10 de Junho, às 17h00 na Igreja de Santa Rita. A deslocação deve-se ao convite endereçado pela Escola Superior de Canto de Madrid, e também da Fundação de Música Criativa. Luís Fernandes, presidente da direcção
do coral, revelou a O SETUBALENSE que este é um retomar de viagens e concertos que eram algo comum antes da pandemia.

“Um hábito que já havia de alguns anos a esta parte, normalmente até era nesta data – sempre a 10 de Junho – tínhamos sempre concertos fora, nomeadamente em Espanha e também em Bruxelas, em outros locais. Um hábito que foi interrompido com a questão da pandemia, portanto, a última saída foi realmente antes da pandemia”.

Com a direcção artística a cargo do amestro Fernando Malão, como já é prática comum, para acompanhar a comitiva vai também Jaime Baptista, no piano, e Rui Rosado – conhecido como “Ruca” – responsável pela percussão.

- PUB -

O Coral Luísa Todi indica que uma das prioridades na ida a Espanha é levar música portuguesa, mas Luís Fernandes levanta o véu sobre os temas que vão ser cantados nos três concertos.

“O repertório que vamos levar a Espanha é variado, bastante variado, desde músicas do Coldplay até outros temas do repertório oral tradicional, como vários temas estrangeiros e vamos levar também música portuguesa, alguns temas que nós já apresentámos em concertos aqui em Setúbal e que foram temas que fizemos arranjos para coro misto a 4 vozes, portanto Paulo de Carvalho, Pedro Abrunhosa, são temas realmente bastante conhecidos e que já apresentámos aqui e, portanto, faz todo o sentido levar a Espanha, uma vez que estamos em digressão um país estrangeiro”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -