Protocolo vai ser celebrado com três entidades que promovem a prática da modalidade
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, um protocolo que pretende reforçar a oferta de campos de ténis modernos no concelho, a celebrar com três entidades que promovem a prática da modalidade.
O acordo define a transferência ao Clube de Ténis de Setúbal da gestão e utilização dos campos desportivos do Parque Verde da Bela Vista, dos quais o município é proprietário, para a promoção e desenvolvimento da prática de ténis e dos desportos de raquete, com a colaboração da Associação de Ténis de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ténis.
As três entidades comprometeram-se a desenvolver esforços no sentido de requalificar e modernizar o equipamento municipal, que é composto por dois campos de ténis, dois campos de basquetebol, um campo de futebol ou futsal e um edifício de apoio, que ocupam, no total, uma área de seis mil metros quadrados.
O projecto a desenvolver no equipamento pretende melhorar as condições das estruturas físicas e logísticas que já existem e criar outras que potenciem a oferta desportiva, bem como a formação de recursos humanos especializados e o desenvolvimento da modalidade nas vertentes formativa, recreativa e competitiva.
A iniciativa tem ainda como objectivo a estruturação e ajuda a equipas representativas da cidade, bem como o apoio continuado à organização de competições de ténis, a nível local, regional, nacional e internacional.
De acordo com o protocolo, válido por 16 anos com a possibilidade de renovação automática por iguais períodos, o Clube de Ténis de Setúbal deve também proceder, no prazo de um ano, à repavimentação dos dois campos de ténis já existentes e, no prazo de três anos, à criação de dois novos campos.